28 de fevereiro de 2012
O Melhor supera-se a cada amanhecer
Uma coisa é certa, quem quer ir em frente não deve olhar para trás. Tem que virar a página para poder ver a nova página, não é mesmo? Não adianta ter feito o melhor ontem, porque o melhor supera-se a cada novo amanhecer.
Deve-se priorizar o mais importante, e todos os dias não deixar de realizar o melhor. Porém, não deixe de fazer parte da corrida só porque o seu melhor não foi o melhor para outros.
Supere-se! Acredite em si mesmo, mas sobretudo em DEUS.Seja humilde para recomeçar sempre, pois vencedor é aquele que vence o seu maior adversário; o seu próprio eu.
É aquele que deixa de lado o orgulho e vai em frente, mesmo que fique por último... sabendo e crendo que os últimos serão os primeiros.
Vencedor também é aquele que reconhece que não é perfeito, mas crê que o poder de DEUS se aperfeiçoa em suas fraquezas.
Há quem fale mal? Há quem não acredite em você? Desconsidere!
Valorize apenas os que torcem por você, aqueles que DEUS enviou para te entregarem água durante sua maratona. E se não tiver ninguém, olhe para o alto, e verá que jamais está sozinho. Não se esqueça: FIEL é quem fez a promessa, mas não é da noite para o dia que sonhos se realizam.
Faça do tempo uma escola que te prepara para viver o que olhos não viram, e nem jamais penetrou em coraçåo humano...
Viva cada dia de uma vez, e ao invés de procurar as marcas de expressão no seu rosto ao se ver no espelho, procure ver as marcas de uma pessoa indesistível por sua fé, veja o quanto está se aproximando a sua vitória e como é maravilhoso permanecer. Pois, viver pela fé é ter a oportunidade de viver algo sobrenatural todos os dias.
É sorrir quando se quer chorar, é perdoar quando se é rejeitado, é calar quando se quer falar, é esperar quando se quer agir, é sacrificar quando o impossível te desafiar, é ir em frente quando as lutas te tentam parar, é continuar sem olhar para trás...
Não desista nunca!
Não permita que a vista cansada distorça a visão de quem realmente você é: Você é alguém muito especial! Alguém que DEUS escolheu para VENCER!
Vamos em frente!
23 de fevereiro de 2012
O caminho da fé e o da emoção
"Falava ainda Jesus ao povo, eis que Sua mãe e seus irmãos estavam ao lado de foram procurado fala-lhe. E alguém lhe disse: Tua mãe e Teus irmãos estão lá fora e querem fala-te. Porém, Ele respondeu ao que Lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem sãos os meus irmãos? E estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis Minha mãe e Meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de Meu Pai celeste, esse é Meu irmão, irmã e mãe" (Mateus 12:48-50)
Naquele momento, Jesus fez uma enorme separação entre os sentimentos, que envolvem os laços familiares, da razão, que envolve a fé. Ele deixou bem claro que não tinha mãe (sentimentalmente falando), mas, espiritualmente, sua família é todo aquele que faz a vontade de Seu Pai, que está nos céus.
Jesus era a imagem do Deus invisível na terra; o Primogênito de toda a criação. Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. Ele é o antes de todas as coisas. NEle, tudo subsiste (Colossenses 1.15-17). Ninguém O criou. Ele existe por Si mesmo. Por isso, não Se pode deixar levar pelos sentimentos, já que estes cegam o entendimento.
Além disso, na passagem anterior de Meteus, aprendemos que temos de colocar Deus em primeiro lugar. É a partir desse relacionamento entre Deus e o ser humano que surge a boa convivência com a pessoa que está ao seu lado, o seu próximo.
Os dois grandes mandamentos ensinam: "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Marcos 12.30,31)
E partindo destes dois fundamentos que se constrói a felicidade na vida de uma pessoa. Eles se completam na formação da cruz: o primeiro mandamento (pessoa - Deus) representa a haste vertical. Já o segundo (pessoa - seu próximo), a haste horizontal. O próximo de cada um é a pessoa ao lado, seja ela familiar ou estranha.
Livro: Fé Racional
16 de fevereiro de 2012
Oração por direção
Meu Deus, é muito bom poder falar com o Senhor, a qualquer hora, em qualquer lugar, embora sei que não o faça com a frequência necessária. Não há desculpa. Apesar disso, penso no Senhor o tempo todo. Estou sempre perguntando, “O que devo fazer quanto a isso, Senhor?”, “E quanto a este problema?” e “O que o Senhor quer que eu faça agora?” Quero muito ouvir a Tua voz. Teu conselho é valiosíssimo para mim.
Mas o barulho à minha volta é muito alto. São tantas coisas acontecendo, tantas opiniões, tanto a ser feito… O que é engraçado, pois isso só deveria me dar mais razões para buscar a Ti, para ouvir a Tua voz com clareza em meio a tantas distrações. Preciso lembrar disso, e nunca permitir que os meus muitos afazeres diários e a abundância de “conselhos” me façam esquecer da Tua orientação.
Eu não quero me deixar levar pela minha própria sabedoria, Senhor. Isso seria perigoso. Minha sabedoria na verdade é burrice. Eu preciso ter a Tua perspectiva, ver as coisas do jeito que o Senhor as vê; ter certeza de que estou no caminho certo. Por favor, me ajude! Preciso saber o que fazer. Por favor, sê rápido, Senhor. Não tenho muito tempo.
Mostra-me o que fazer, e dá-me coragem para fazê-lo.
Em nome do Senhor Jesus, Obrigado. Amém.
13 de fevereiro de 2012
Espírito Santo por medida?
Por que a maioria cristã ainda não recebeu o Espírito Santo, se Ele já foi enviado? O que a tem impedido de ser selada com o Espírito Santo?
Ausência de fé? De méritos? Dedicação total? Há muitas razões.
Acredito que a maior barreira para a descida do Espírito Santo tem sido a falta de entrega total. O recebimento dEle significa Sua Totalidade ou Plenitude. Quem está disposto a recebê-Lo tem de estar disposto a sacrificar toda sua vida. É Tudo de Deus pelo tudo dela.
Infelizmente, nem todos estão realmente dispostos a abrir mão de sua vida ou de seus pecados. Aceitam Jesus como Salvador, mas não O querem como Senhor. Querem gozar a vida livremente. Sem qualquer compromisso sério com ninguém. Inclusive com Jesus.
Não podemos ver essa realidade no exterior da pessoa, mas o Espírito Santo perscruta o interior humano. Essa posição íntima caracteriza a ausência do Espírito de Deus. Ela tem fingido que o Senhor Jesus é Senhor e Salvador de sua vida. Finge que Lhe é fiel. Finge ser espiritual. Finge que O busca. Finge que é de Deus. Finge, finge e finge... Entra ano, sai ano e ela continua fingindo.
No meio político, o que se diz é: você finge que vai cumprir sua palavra e eu finjo que acredito. E cada um se vira como pode. É claro que o Espírito de Deus não finge que acredita na entrega das pessoas. Mas como conhece o mais profundo do interior humano, Se entristece. Em compensação, o diabo gosta.
E a vida dela continua amarrada indefinidamente.
Está na igreja, é dizimista, faz votos, orações, chora, mas não abre mão de sua liberdade de pecar.
Jesus disse: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” João 3.36
Obs.: Crer, no original bíblico, significa entregar-se de corpo, alma e espírito, incondicionalmente.
9 de fevereiro de 2012
Minhas 25 dúvidas
Duvido que a pessoa possuída pelo Espírito de Deus seja indefinida, ou indecisa, ou indeterminada;
Duvido que ela tenha dúvida que é de Deus;
Duvido que ela vacile;
Duvido que ela seja fraca na fé;
Duvido que ela não sacrifique;
Duvido que ela seja covarde;
Duvido que ela tenha medo;
Duvido que ela fique em cima do muro;
Duvido que ela fique entre dois pensamentos;
Duvido que ela fracasse na fé;
Duvido que ela sinta fé;
Duvido que ela não saiba o que quer;
Duvido que ela goste de homem indefinido;
Duvido que ele goste de mulher indefinida;
Duvido que ela se junte ao indefinido;
Duvido que ela se suicide;
Duvido que ela desanime por causa de uma perda;
Duvido que ela se deixe levar pela cabeça dos outros;
Duvido que ela seja hipersensível;
Duvido que ela seja refém das emoções;
Duvido que ela seja tímida;
Duvido que ela tenha complexos;
Duvido que ela seja fraca;
Duvido que ela seja néscia;
Duvido que ela não seja objetiva, incisiva e transparente na sua fé.
7 de fevereiro de 2012
Ser ou não ser? Eis a questão
Como uma pessoa pode ter uma vida plena se a todo instante se faz esta mesma pergunta? É um desperdício ver mulheres que têm um enorme potencial fazendo a si mesmas esse tipo de pergunta, sem saber quem realmente são e quem deveriam ser. Elas vivem num mundo onde os sonhos só acontecem quando estão dormindo. Para elas, viver é um fardo.
O mundo tira proveito dessa situação e oferece-lhes muitas alternativas para fugirem da realidade, tais como: "Assista essa novela e veja como as outras pessoas também têm problemas", "Tire umas férias e vá para o Caribe", ou então, "Por que você não faz uma cirurgia plástica e se torna uma nova mulher?" Só que, na verdade, as novelas são apenas fruto da imaginação de alguém e sempre acabam da maneira que mais agrada os telespectadores. Quanto às viagens, você e eu sabemos que elas podem ser relaxantes, mas não resolvem problemas - ou será que resolvem? E o que dizer das cirurgias plásticas? Como cirurgias superficiais poderiam consertar o que está errado no mais íntimo do coração? A verdade é que nada nesse mundo pode preencher o vazio que toda pessoa tem dentro de si. Dinheiro, poder, posição e até mesmo uma outra pessoa não são capazes de completar alguém. Sempre vai existir uma pergunta: "Ser ou não ser?" ou "Por que nasci?" ou "Por que estou aqui?"
Saia do seu mundo e veja além daquilo que está à sua volta. Veja a grandeza dos céus, o milagre da vida, a imensidão do mar, a surpreendente capacidade dos animais de cuidarem de si mesmos, a infalível agenda da natureza... Como isso tudo seria possível se alguém não os tivesse criado desta forma? Como pode uma pessoa crer que uma molécula qualquer tenha criado tudo o que vemos hoje? Você precisa ter mais fé para crer nesta teoria do que para crer no óbvio - que Deus existe! Enquanto você viver a sua vida sem entender o motivo pelo qual foi criada, nunca será feliz. Não importa se é rica ou famosa, se tem família ou não - a felicidade só será possível quando você encontrar a resposta para essa pergunta.
Antes de ter um encontro com o meu Criador, eu tinha muitas dúvidas. Queria saber o porquê da minha existência e como tudo havia começado. Sabia que a resposta estava na minha frente, mas simplesmente não conseguia enxergar. Sabia que Deus existia, pois havia aprendido sobre Ele durante a minha vida, mas eu ainda não O conhecia pessoalmente - e este é um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam no mundo todo. Muitas de nós ouvem e aprendem sobre Deus mas, ainda assim, não encontram resposta para tantas perguntas. Não basta saber sobre Ele. Isso não preenche o vazio que há dentro de uma pessoa. Somente quando conheci a Deus pessoalmente é que esse vazio foi preenchido e nunca mais fui a mesma. Naquele momento encontrei a felicidade. Passei a ter certeza de quem eu era e o que estava fazendo. Descobri de onde vim e por que vim. Tudo passou a fazer sentido e me senti completa.
Ser ou não ser? Conheça a Deus pessoalmente e você nunca mais se fará esta pergunta.
Livro: Melhor do que comprar sapatos - Cristiane Cardoso
Assinar:
Postagens (Atom)