30 de abril de 2012

Sendo diferente !

 

Os 10 mandamentos da Mulher que quer servir a Deus no altar.

"Quem tem sua vida totalmente derramada no altar, sabe que não há nada negativo, nem de ruim que possa sair de um lugar tão sagrado. Nele está tudo que o SERVO DE DEUS PRECISA".

Mandamento 1: SER NASCIDA DE DEUS

O encontro com Deus é primordial, pois como a pessoa vai fazer um trabalho tão espiritual, como o de ganhar almas, se ela é carnal e ainda não experimentou o novo nascimento? É impossível !

Mandamento 2: TER PAIXÃO PELAS ALMAS.

Pois é para isso que Deus nos chamou, para ganhar almas e resgatar os perdidos, se não há este amor, a obra de Deus não faz sentido para você.

Mandamento 3: TER O CHAMADO DE DEUS PARA SERVI-LO NO ALTAR.

Não ser movida por uma emoção, pois quem vai para o altar é porque sente o chamado de Deus, e Ele dará a condição e a capacidade necessárias para realizar a Sua obra.

Mandamento 4: NÃO ESTAR IMBUÍDA DE SEGUNDAS INTENÇÕES.

Quando há uma segunda intenção que não seja servir, então Deus não não Se agradará de você e não será bem sucedida na Obra dEle.

Mandamento 5: SER SERVA

O prazer da Mulher de Deus é servir, ela fica feliz quando ajuda as demais pessoas. Ela ama servir o povo de Deus, os servos de Deus, as autoridades e quem está subordinado a ela. A verdadeira serva não olha a quem está servindo, porque tudo o que ela faz é para o seu Senhor.

Mandamento 6: SER UMA EXCELENTE DONA DE CASA.

O seu apoio e habilidade cuidando do seu lar será um apoio ao seu marido, que estará livre para dedicar-se totalmente á igreja, sem ter preocupações com o bom andamento do lar.

Mandamento 7: ESTAR PRONTA PARA SER FAMÍLIA DE DESCONHECIDOS.

A mulher de Deus é hospitaleira, sabe lidar com as demais pessoas e culturas; no que depender dela, o ambiente da casa será famíliar, ainda que esteja morando com pessoas que não conhecia.

Mandamento 8: SER ESPIRITUAL E SER HUMILDE PARA APRENDER.

Quando a mulher pensa que já sabe tudo, que não há mais que ela possa aprender, então deixa entrar o orgulho. Por mais experiência que tenha na obra de Deus, ela sempre está aberta para aprender coisas novas.

Mandamento 9: SER O BRAÇO DIREITO DO MARIDO EM TUDO.

Amar e respeitar o esposo como homem de Deus, pois a submissão faz parte do caráter dela. Á mulher que quer servir a Deus no altar respeita e cuida do marido, pois sabe que fazendo isso estará servindo a Deus colaborando com a obra dEle.

Mandamento 10: RENUNCIAR TODA A SUA VIDA.

Isto inclui seu sonho de ter filhos biológicos para ter filhos espirituais; o desejo de ver com frequência a sua família. Precisa estar preparada para não ter vida social, e pronta pra viajar a qualquer momento. Nada a impede de servir ao seu Senhor, pois nada é mais importante do que o seu chamado.

Livro: Escolhida para o altar !

26 de abril de 2012

Amor e paixão !


O diabo tem feito muita gente cair na armadilha do coração enganador. Muitos têm se apaixonado e pensado que é amor, enquanto outros julgam que por não estarem apaixonados não estão amando. Mas o que é paixão? É A EMOÇÃO. A falta de discernimento faz grande diferença do ponto de vista bíblico, entre o mais puro amor e paixão, tem feitos muitos jovens lançarem suas vidas nas mãos de pessoas erradas e esta tem sido a causa da infelicidade conjugal e de tantos dissabores. Sem falar dos inúmeros corações despedaçados por um amor falso, ou uma paixão desenfreada, que tem levados muitos ao cúmulo de trocarem a SALVAÇÃO ETERNA por um sentimento terreno. Sabemos que levada a um alto grau de intensidade, sobrepujando a lucidez e a razão. Em outras palavras, a paixão é uma emoção tão forte, tão intensa, que cega a ponto de ultrapassar até a própria razão.

A paixão é um sentimento possessivo, que objetiva satisfazer somente a si mesmo, não se importando com mais nada. A pessoa apaixonada perde o censo do ridículo, não tem equilíbrio, não raciocina direito e acaba se entregando á loucura de um ato diabólico. É óbvio que somente uma pessoa possessa chega a tal ponto, pois é impossível que alguém dirigido pelo Espírito Santo caia nessa armadilha satânica. Muitas vezes a paixão leva seus prisioneiros a matarem ou morrerem.

Vejamos, por exemplo, o caso do rei Davi, que chegou ao extremo de sua paixão. Mandou matar um dos seus mais fiéis soldados, só para ficar com a mulher dele. Ela, aliás, já até esperava um filho de Davi. Para encobrir a verdadeira paternidade desta criança, o rei mandou que Urias fosse chamado ao palácio, e lhe ordenou que passasse uma noite em casa. Mas ele era tão fiel a Davi, que se recusou a dormir com sua própria mulher: "Respondeu Urias a Davi: a arca, Israel e Judá ficam em tendas, Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de entra em minha casa, para comer e beber e para me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vives e como vive a tua alma, não farei tal coisa." (2 Samuel 11:11). Esta fidelidade custou-lhe a vida: "Pela manhã, Davi escreveu uma carta a Joabe (...) dizendo: ponde Urias na frente da maior força da peleja; e deixai-o sozinho, para que seja ferido e morra." (2 Samuel 11:14-15).

Por causa de uma paixão demoníaca, no final de 1994, nos Estados Unidos uma mulher apaixonada, rejeitada pelo amante por ter dois filhos, um de quase dois anos e um de três anos, resolveu se desfazer deles para se ajuntar com o amante. Amarrou as crianças no interior de seu automóvel e o jogou em um lago. Quantos têm cometido verdadeiras atrocidades movidos pela paixão? Não resta a menor dúvida que paixões deste tipo são alimentadas por um espírito demoníaco, capaz de qualquer coisa.

Já o amor é o inverso da paixão. Enquanto a paixão é dirigida para si mesmo, o amor é dirigido para o outro. Ele é o sentimento que expressa o querer bem a pessoa amada. A Bíblia define o amor da seguinte maneira: "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência passará." (1 Coríntios 13:4-8)

O maior exemplo de amor foi praticado pelo próprio Deus: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo o que nele crê não perela, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). A Bíblia diz ainda: "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para com nós. Deus é amor, e aquele que permanece com amor permanece com Deus, e Deus, nele. Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, ele é, também nós somos neste mundo. No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." (1 João 4: 16-21)

Livro: Perfil da Mulher de Deus!

25 de abril de 2012

Os 10 mandamentos da Mulher de Deus!



A Mulher de Deus é aquela que um dia aceitou o Senhor Jesus como Salvador, tornou-se uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação à Obra de Deus.

Por isso, deve ser uma pessoa realmente transformada, cheia do Espírito Santo e obediente à palavra de Deus, que exige dela, dentre outras, as seguintes características:

1) Temer ao Senhor - este temor faz com que ela veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo, Palavra de Deus diz: "... mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada." (Provérbios  31:30)

2) Ser sábia - a mulher de Deus é sábia; por isto, fala pouco, ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. Está escrito: "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13:3)

3) Ser discreta - a mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si. Seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo; sua fala é suave e seus vestidos são discretos. Seu rosto pode ser maquiado, mas não mascarado; seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. Afinal, dizem às Sagradas Escrituras: "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11:22)

4) Ser virtuosa - a mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu exterior. Tem como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo, conforme está escrito: "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem."
(2 Coríntios 2:15)

5) Ser forte - não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada: "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de manhã e, não tem preocupações."
(Provérbios 31:25)

6) Ser de fé - mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem: "O coração do seu marido confia nela..." (Provérbios 31:11)

7) Ser trabalhadeira - a mulher de Deus nunca é preguiçosa. Ela tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma, que quando seu marido chega, tudo está em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é da sua competência: "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento á sua casa e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31:15)

8) Ser fiel - a mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da Obra de Deus: "Aconteceu, depois disto andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8: 1-3)

9) Ser sensata - a mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, a mulher sabe como contornar uma situação desagradável, em vez de ficar reclamando todo o tempo. A Palavra de Deus diz: "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18:21); "O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre."
(Provérbios 11:13)

10) Ter bons olhos - procurar ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más, e que é difícil vê-las com bons olhos, mas procuram ver o lado bom de tais pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos: "São os olhos a lâmpadas do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas, portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6:22-23)


Livro: Perfil da Mulher de Deus!

24 de abril de 2012

Assim diz o SENHOR..


Conheço teu medo, a tua felicidade e os teus sonhos.
Conheço tua estrada e sei exatamente o teu destino.
Conheço-te por dentro...
E sei que tu tenhas que me pedir, eu entendo o que tu queres.
Conheço o teu sorriso, e sei tudo que está dentro do teu coração.
Conheço e te reconheço em qualquer lugar...
Sei do teu amor, da tua saudade, dos sonhos que movimentam a tua vida e da esperança que te faz lutar.
Amo-te pelo que tu és, e para mim, és um SER VALIOSO.
Amo-te mesmo quando perdes a confiança em Mim.
Amo-te, mesmo sem saberes...
Acompanho-te desde sempre!
Estou ao teu lado mesmo quando pensas que Te abandonei...
Vibro em casa minuto da tua felicidade.
Choro com cada lágrima tua.
Sofro com toda a tua dor, e Te estendo as mãos a todo momento, embora muitas vezes teimes em não Me pedires ajuda, mesmo assim, continuo a te proteger.
Conheço-te e sei que ÉS ESPECIAL, como é especial cada filho Meu, mas cada um com as suas diferenças, ainda assim o meu amor é incondicional, e ele é o maior Amor do mundo. Conheço-te, porque eu te criei...

"Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus" (Salmos 46:10)

17 de abril de 2012

A Missão do Servo


O homem de Deus não foi chamado para ser um problema ou para dar problemas. O homem de Deus foi chamado e ungido para ser a solução dos problemas das pessoas. No capítulo 61.1-3 do livro de Isaías, encontramos a missão do homem de Deus:

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.”

Nos três versículos acima, há sete verbos (sete é o número da perfeição de Deus), e verbo é ação. Jesus era o Verbo (João 1.1), e o homem de Deus tem a missão de executar os sete verbos anunciados no texto sagrado. A parte de Deus nessa missão é ungir e enviar: “Porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração”.

A parte do homem de Deus é executar os sete verbos, a saber:

1 – Pregar: É anunciar àqueles que estão sofrendo uma solução para os seus problemas, e a solução está no Senhor Jesus (João 10.10);

2 – Curar: É sarar, cuidar, tratar. Nestes dois primeiros verbos, Deus manda fazê-los aos quebrantados porque somente eles têm a boa terra (Mateus 13.8);

3 – Proclamar libertação (anunciar): Proclamar libertação aos cativos é anunciar que eles podem e devem sair do cativeiro. O cativeiro é o mundo de pecados e sofrimentos advindos da prática da iniquidade;

4 – Pôr em liberdade (libertar): É, literalmente, libertar aqueles que estão algemados pelo diabo e seus anjos caídos. Algemados pelos vícios, doenças incuráveis, casamentos destruídos, etc.;

5 – Apregoar: Apregoar o ano aceitável do SENHOR é divulgar que o dia do Juízo Final está próximo. Que existe Céu e inferno. Desgraçadamente, existem pastores que NÃO pregam sobre salvação, mas o homem de Deus jamais se furta de fazê-lo;

6 – Consolar: Jesus disse: “Bem-aventurados os que choram porque serão consolados.” (Mateus 5.4). Consolar significa auxiliar, pois, Jesus é o outro Consolador (Auxiliador), conforme João 14.16;

7 – Por uma coroa (coroar): A coroação é o ponto máximo do sucesso. Quando uma pessoa está no auge do sucesso se diz que ela foi coroada.

Aqueles que foram coroados por estas ações (verbos) dos homens de Deus têm a Plenitude de Vida, a Vida com Abundância, e assim sua vida será completa e se tornará um carvalho de justiça plantado pelo SENHOR, para a Sua glória. Jamais sairá da Igreja ou da presença de Deus, porque nasceu de novo. “Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” (Mateus 15.13).

Bispo Marcos Pereira

13 de abril de 2012

Deus não escolhe os capacitados. Capacita os escolhidos!


Deus não quer que sejamos eficientes de uma hora para outra. Ele nos quer exatamente como somos e estamos neste exato momento: caídos, calejados, duvidosos ou alegres, motivados e cheios de luz. A única coisa que deseja é que estejamos disponíveis ao aprendizado de seu amor. E com humildade, entrega, paciência e compaixão conquistar a paz interior que Ele tanto nos fala.

Lembrem, quando Jesus convidou os pescadores para segui-Lo sabia que tinham muito a aprender, principalmente sobre a fé, amizade, fidelidade e tolerância. Ele não os queria prontos, preparados, cheios de sabedoria. Queria despertar em seus homens a fé genuína, a amizade verdadeira, o espírito solidário e fraterno, um caminho de vida nova.

Portanto, anime-se, não há ninguém mais preparado que você. Por que os atributos materiais e intelectuais não contam. Aquele que já atingiu a sabedoria compreende que é preciso somente a entrega total à vontade divina. Todos podemos ser colaboradores nesta busca. É só nos capacitar a seguir o Amor, a alegria, o perdão, a reconciliação e encontrar o nosso celeiro de bênçãos e graças.

Se você acha que até hoje não foi uma boa pessoa para seu pai, sua mãe, seus filhos, sua família, seu companheiro, seus amigos... Não tem importância, comece agora a viver de modo diferente!Tenha paciência, perseverança, humildade, vontade de mudar que tudo se transformará... Acredite, você pode, você consegue, você é capaz!

DEUS ABENÇOE

10 de abril de 2012

Palavras podem machucar


Há homens cujas palavras são como golpes de espada; mas a língua dos sábios é remédio. (Provérbios 12:18)

As palavras parecem eternas. No instante em que você pronuncia em alta voz, está literalmente escrevendo-as no coração de alguém. Às vezes, esse alguém vai viver a vida inteira segundo tais palavras.

O que você disse para a pessoa que ama no dia de hoje?
Que palavras gravou no coração e na mente dessa pessoa até agora?

Eu sei que às vezes é difícil se controlar, especialmente naqueles momentos de raiva.

Mas será que vale a pena destruir a auto-estima de uma pessoa por causa de um erro tão pequeno que ela cometeu?

Deus tolera o nosso coração teimoso, dia a após dia e mesmo assim não nos destrói com palavras. Pelo contrário, Ele sempre nos diz coisas boas. Além de termos de lutar contra os problemas e dúvidas que o diabo lança em nossa mente, ainda temos que tolerar palavras de dúvida e desentendimento que acabam nos matando bem devagarzinho.

Há muitas pessoas que acabaram por desistir da vida por não suportarem mais. Maridos que saíram de casa; esposas que voltaram para a casa dos pais; filhos que se entregaram as drogas e ao álcool, etc. Tudo por causa de palavras que jamais deveriam ter sido ditas. Essas palavras que insistem em sair da boca de determinadas pessoas são piores do que um assassinato, onde a vítima não leva consigo traumas ou lembranças.

DEUS ABENÇOE!

5 de abril de 2012

JOVENS esperem o tempo de Deus



Tudo tem seu tempo, e tudo o que se faz debaixo do céu tem sua hora. (Eclesiastes 3:1)

Como podemos ver nesse trecho da palavra de Deus para tudo nessa vida há um tempo. Muitas são as vezes que perdemos a nossa benção simplesmente por não sabermos esperar o tempo certo.

Quando começamos a buscar a providência divina em favor de um determinado fato, queremos que as nossas petições sejam atendidas imediatamente, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Temos que aprender a ter paciência e sabermos esperar o tempo certo das coisas acontecerem em nossas vidas.

Deus em sua suprema sabedoria conhece tudo, incluindo o momento certo de nos dar o que pedimos ou se convém ou não que recebamos o que estamos pedindo. Isso vem dEle, nós não temos controle.

FICA AQUI A DICA: "Espere com paciência no SENHOR e Ele se inclinará para você e ouvirá o seu clamor. (Salmos 40:1)


QUE DEUS ABENÇOE!

3 de abril de 2012

O Pregador Fiel


Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus que estava de pé à direita de Deus, e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do Homem que está de pé à destra de Deus. Mas eles, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e unânimes arremeteram-se contra ele. E, lançando-o fora da cidade, começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram suas roupas aos pés de um jovem que se chamava Saulo. E apedrejavam Estevão, enquanto ele invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isso, adormeceu. (Atos 7:55-60)

Dá pra entender que Estevão, o pregador fiel, não temeu a morte e nem se rendeu diante de seus inimigos. Ele já tinha visto o seu Senhor ser açoitado, arrastando uma cruz, e ser pregado nela até a morte. Estevão estava sendo apedrejado, olhando para o céu. E falando com Deus e vendo Jesus à direita do Pai disse: "Jesus, ó Jesus, recebe o meu espírito". Deu o último suspiro e adormeceu nos braços do Senhor. Adormeceu nos braços de Deus.

Como diz no refrão dessa canção: "Atiraram pedras pra matar e gritaram: Mata o pregador esse homem vai ter que parar de clamar por esse seu Senhor, proferir palavras e blasfêmias contra o nosso rei e nossa lei, nossos santos"

Mas quem disse que Estevão parou?
"Mas o homem de Deus não parou de buscar em Deus a sua luz, parecia nos fazer lembrar que eles também mataram Jesus, numa cruz pregaram o seu Senhor, sendo Santo e único Salvador das suas almas".

Estevão sendo apedrejado não parou nenhum minuto de Buscar em Deus a sua luz.

É assim que devemos agir. Em meio a tantas dificuldades e humilhações, devemos sempre SER FIEL A DEUS. Mesmo que isso custe a nossa própria vida. Jamais negue-se ao teu Deus e se rende aos teus inimigos. Pois Estevão não negou seu Senhor em momento algum e muito menos se rendeu aos seus inimigos. Seja como Estevão, sendo apedrejado não deixou de buscar a LUZ DIVINA.
Não deixe seus problemas, impedir que você BUSQUE em DEUS a sua LUZ.

ESTEVÃO, NÃO TEMEU A MORTE E FOI FIEL A DEUS ATÉ O FIM!

E VOCÊ, TEM SIDO FIEL A DEUS?


Deus Abençoe!

2 de abril de 2012

Quantos têm fugido do problema?



Não querem ouvir verdades, não querem expor seus erros ou fracassos porque preferem mostrar uma certa aparência de que estão na “fé”.

Entretanto, o tempo está passando, as aflições estão aumentando. Onde está a solução? Está longe! Cada vez mais distante!

As pessoas estão na igreja, choram e até parece que estão se entregando.

E por quê?

Porque, depois do choro, logo vem a sensação de que não vão cometer mais os mesmos erros, no entanto, na semana seguinte, as atitudes demonstram que tudo foi em vão! Nada foi real! Tudo foi uma farsa!

Mas ela diz: Estou lutando! Eu sei que Deus me livrará do meu “eu”.

O quê? Digo eu!!! Deus vai te livrar?

Desculpe amiga, mas você vai ter que ler direitinho o que tenho a dizer.

Antes de Jesus ser preso, Ele estava no Jardim do Getsêmani, onde orava a Deus em agonia, dizendo: “Se possível passa de mim este cálice”. Não é certo? Pois é! Mas quando chegou o momento de provar que não só pedia, mas que Ele mesmo se ofertava a Deus… Ele nos surpreende!

“Tendo, pois, Judas recebido a escolta e, dos principais sacerdotes e dos fariseus, alguns guardas, chegou a este lugar com lanternas, tochas e armas. Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais?” (João 18.3,4)

Sabe, não tenho palavras quanto à atitude do Senhor Jesus. Simplesmente, linda!

Ele, que não fez nada, não pecou, seria julgado como malfeitor e levaria todo o pecado do mundo, desde a existência até o porvir. Estaria longe do Pai. Sozinho. Enfim, tudo para obedecer e ser a Única oferta capaz de comprar a nossa alma do inferno.

Antes, pedia que o livrasse, mas não fez a sua própria vontade. Ele encarou! E mais: adiantou-se, antes mesmo dos soldados chegarem até Ele.

Quem não deve não teme!
Quem está mesmo apto a obedecer, sacrifica a si mesmo e adianta-se para assumir aquilo que lhe cabe fazer.

Mas aqueles que são covardes sentem-se humilhados diante da situação. Seu orgulho é o seu refúgio e nada alcançam senão serem os hipócritas desta geração.

O Senhor Jesus foi até os que o perseguiam e ainda perguntou. Quem com tanta ousadia faria isso, mesmo sabendo o que poderia acontecer?

Você faz o mesmo diante daquilo que você poderá pagar perante a sociedade e a igreja?

Sua atitude demonstrará quem você é?
Obs: Não as suas lágrimas! Mas as suas atitudes!

Viviane Freitas