31 de agosto de 2012

3 dicas para uma fé sempre forte



A fé tem seus segredos. Requer manutenção para estar sempre forte. Aqui vão três hábitos que garantirão a força da sua fé:

1. Meditar sempre na Palavra de Deus - não apenas ler, mas pensar no que lê. A frequência nas reuniões onde a Palavra é pregada; a meditação especificamente nas promessas de Deus.

2. Menter-se sempre em espírito de oração - onde estiver, sempre manter a mente em Deus; orar para entregar as preocupações e ansiedades a Deus; conhecer a Deus através da oração. Não é um ritual, mas um estado de espírito constante.

3. Desviar-se do mal - ter temor a Deus, fugir do pecado, evitar amizades com pessoas que o levam para o mal, guardar seus olhos de olhar coisas impróprias na Internet, resistir às tentações.

Pratique isso e veja sua FÉ SE FORTALECER a cada dia.

Acesse diariamente o Blog do Bispo
www.bprenatocardoso.com
 

30 de agosto de 2012

Por que não?


Se você vai começar algo, por que não já?
Se vai começar por algum lugar, por que não aí onde está?
Se vai precisar de alguma coisa, por que não o que já tem?
Se vai contar com alguém, por que não com você mesmo e Deus?
Se vai ter que aprender como, por que não tentar o que já sabe?

Medo. Desculpas. Espera pela perfeição e pela "hora certa".

As grandes razões dos fracassos e sonhos abortados.


Acesse diariamente o Blog do Bispo
www.bprenatocardoso.com

29 de agosto de 2012

Dicas para quem busca o (a) amado (a)


1- Embora não exista ninguém exatamente igual a você, busque afinidades. Principalmente no que diz respeito aos objetivos para o futuro. Vocês precisarão caminhar na mesma direção para que fiquem juntos por toda vida.

2- Por mais que um casal tenha afinidades, ainda assim precisarão de adaptação. Um relacionamento para a vida toda, se constrói com diálogo e renúncia.

3- As diferenças podem ser benéficas, desde que sejam vistas como uma virtude a ser aprendida com o parceiro. Algo que você gostaria de ter em si e vê nele.

4- A relação entre os opostos sempre é mais complicada, uma vez que o equilíbrio é mais difícil de ser alcançado.

5- Os filmes de romance, mostram casais completamente diferentes, em situações engraçadas e vivendo felizes para sempre. Não esqueça que são filmes, na vida real é bem diferente.


ESCOLA DO AMOR

28 de agosto de 2012

Livro: Eu Deveria estar morto - Damien Jackson

                                                    
                                   ADQUIRÁ JÁ O SEU!

"Tornei-me aquilo que jurei nunca me tornar: um homem violento e agressivo, com um coração frio e uma mente criminosa... Uma estatística. Eu não era um figurão do tráfico de drogas, era apenas o cara que ficava na esquina se dando bem em cima dos outros. Eu trabalhava nas ruas, vendendo crack a quem quisesse comprar. Eu tinha de lutar as minhas próprias batalhas para me manter vivo". (Damien Jackson)

Esse Livro é incrível. 

No livro, Damien conta detalhes de sua vida, que já foi membro de uma das gangues de rua mais famosas e perigosas dos Estados Unidos - The Bloods. Rejeitado pelos próprios pais, morou na rua, usou drogas, bebia muito, andou com armas, foi jurado de morte e muito mais episódios... relata como venceu isso tudo. 

Pra você que acha que sua vida não tem mais jeito. LEIA O LIVRO.

Damien Jackson - Antes e Hoje, livre das drogas e do mundo do crime.



O LIVRO, custa apenas R$ 15,90
Site: www.arcacenter.com.br

NA FÉ!


27 de agosto de 2012

Não tem chororô...


Ter o Espírito de Deus significa ter o Mesmo Espírito que o Senhor Jesus tinha.

Se alguém deseja saber mesmo se tem ou não o Espírito Santo, basta olhar-se no Espelho do Evangelho, isto é, na vida de Jesus e de Seus discípulos. Por exemplo, você encontra no Novo Testamento, especialmente após a descida do Espírito Santo, algum servo de Deus reclamando, lamentando ou choramingando por sua situação, seus problemas pessoais, sua vida sentimental, familiar ou até mesmo econômica?

Duvido!

Somente os iludidos ou enganados pelos espíritos enganadores vivem a lamentar a má qualidade de vida.

O recebimento do Espírito Santo não significa imunidade de problemas.

Jesus avisou: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo". (João 16.33) 

Quer dizer, mesmo sendo nascido e cheio do Espírito Santo, Jesus e Seus verdadeiros discípulos tiveram de enfrentar enormes problemas... Mas eles os venciam dia após dia. Eu não consigo ver nenhum deles murmurando ou reclamando com os outros seus problemas pessoais.

O recebimento do Espírito Santo dá condições de vencer o mundo e não viver num mar de rosas. Quem foi selado com o Espírito de Deus tem força, poder, vigor espiritual para resistir às tentações, suportar os trancos da vida e permanecer firme até a morte.

O Espírito de Deus não vem para nos dar dom de línguas, mas para capacitar-nos para enfrentar o inferno, o mundo, os inimigos da fé, os falsos irmãos, os hipócritas, as injustiças, as perseguições e tudo o mais sem lamentos, lamúrias, queixumes ou chororô... E, ainda assim, continuar firmes até a morte.


ACESSE O BLOG DO BISPO: www.bispomacedo.com.br

24 de agosto de 2012

Na medida que você dá, você recebe.


Na Bíblia diz: "Assim, tudo quanto quereis que os homens vos façam, assim também fazei vós a eles; porque esta é a Lei e os profetas". (Mateus 7:12)

Essa semana uma senhora me evangelizou com esse versículo e ela me fez refletir como o mundo seria melhor, se fizessemos pelas pessoas, o que gostariamos que elas fizessem por nós. É o que está dizendo no próprio versículo acima: "O que queremos que as pessoas nos façam, assim também devemos fazer por elas". É muito forte e é isso que eu tenho feito. Faça você também, coloque esse versículo em prática, seja em casa, no trabalho, com os amigos... enfim, na medida que você dá, você recebe.

É assim também com Deus. Na medida que damos a Ele, recebemos. Quando a pessoa tem sede, ela se lança, ela se joga, se humilha e não pensa duas vezes. Estamos na FÉ do JEJUM DE DANIEL e muitas colocaram empecilhos para não estar. As vezes até falam que tem sede, desejo de ter o Espírito Santo, mas quando a pessoa quer mesmo tê-lo em sua vida, ela não coloca nenhum empecilho no caminho. Talvez você, por algum motivo não entrou nesse Jejum e queria muito voltar atrás, você pode, essa é a hora. Ainda faltam 9 dias para terminar. Esses 9 dias pode mudar a sua vida, só vai depender de você.

Medite no versículo acima.  
E lembre-se: "Na medida que você dá, você recebe".

Tenha um fim de semana abençoado e cheio de vitórias.

NA FÉ!  

23 de agosto de 2012

Adora o dinheiro, odeia o trabalho



Muita gente não gosta de trabalhar. Odeia esforço.

Lembra daqueles colegas de escola que reclamavam, "Por que tenho que estudar? Por que tenho que ir a escola? Eu nunca vou usar isso..." Se você era aquele colega, me desculpe. Ou melhor, me desculpe nada, você entende ainda melhor o que estou falando. Pois bem.

Tem gente que foge do trabalho.

Essas mesmas pessoas são aquelas que querem ser ricas, alcançar seus sonhos, ter uma vida confortável, mas não estão dispostas a pagar o preço. Dai vêm as ilusões: jogar na loteria, esperar por um governante messiânico que venha lhe salvar, orar a Deus para que Ele faça o que elas têm que fazer, culpar os outros pelos seus fracassos. E a vida nunca muda.

Como essas pessoas genuinamente creem que é possível ter muito fazendo pouco, as vezes elas saem por aí anunciando e vendendo idéias baratas para os trouxas. "Grande dinheiro fácil". "Perca peso sem fazer dieta". "Fique rico trabalhando nas horas de folga". "Jesus te ama, não precisa fazer sacrifício". Esteja avisado.

O que essas pessoas querem é que você seja como elas, derrotadas.

Se você realmente quer mudar de vida, entenda que não se conquista muito fazendo pouco. Ou você abraça as lutas com garra e sede da vitória, ou aceita de uma vez sua situação de derrotado.

Todos os homens que lamberem a água com a língua, como fazem os cachorros, devem ser separados dos que se ajoelharem para beber. (Juízes 7:5)


Acesse DIARIAMENTE o Blog do Bispo
www.bprenatocardoso.com

22 de agosto de 2012

O que a mulher faz que irrita o marido


A intenção não é criticar as mulheres mas sim dar dicas para que possamos melhorar nossas atitudes no casamento.

(1) Chamar atenção dele, diante das demais pessoas. (2) Sempre criticar o que ele faz. (3) Interrompê-lo quando ele está falando. (4) Discutir por coisas sem importância. (5) Desautorizá-lo. (6) Não tomar em conta sua opinião. (7) Falar os defeitos dele a cada momento. (8) Demorar para se arrumar fazendo-o esperar horas. (9) Obriga-o a entrar em todas as lojas do Shopping, sabendo que ele não gosta. (10) Quer falar dos problemas quando ele está chateado e com a cabeça cheia. (11) Ser super ciumenta e controladora. (12) Tratá-lo como se fosse seu filho e não seu marido. (13) Ser muito sentimental e chorar por tudo e por nada. (14) Sempre falar não, independente do que seja. (15) Quando ele está calado e você fica perguntando o tempo todo o que ele tem. (16) Compará-lo com outros homens. (17) Sempre se queixar de tudo e de todos. (18) Dar a famosa desculpa da dor de cabeça quando ele quer estar com você. (19) Não ter a comida pronta no horário das refeições. (20) Continuar vendo a televisão quando ele chega em casa e quer atenção. (21) Estar sempre mal-humorada. (22) Se comportar como uma menininha e não como uma mulher. (23) Não estar em casa quando ele chega cansado. Vai às compras, ou fica conversando na casa da vizinha, não está para recebê-lo. (24) Sempre quer ter a última palavra. (25) Ser negativa. (26) Faz compras às escondidas, sem dar satisfação, e quando ele vai ver a fatura do cartão, ainda mente para ele. (27) Deixa para falar no telefone com as amigas, quando ele está em casa. Passa horas conversando, quando ele gostaria de receber atenção. (28) Contar para terceiros os problemas conjugais. (29) Falar demais, principalmente quando ele está vendo futebol. (30) Fazer uma comida sabendo que ele não gosta.

TÂNIA RUBIM


21 de agosto de 2012

Escravos de si


Deixe o pecado, aquilo que lhe oprime e influência tão negativamente, e passe a dominar as suas vontades.

Quando Deus criou o ser humano, Seu propósito era o de fazê-lo dominar sobre a terra. Ele "administraria" tudo, estando respaldado pelo próprio Criador. E o homem, por ser a imagem e semelhança de Deus, passaria a dominar e não seria, de maneira nenhuma, dominado.

"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". (Gênesis 1:26-27)

Porém, ao decair, o até então Lúcifer, que se tornará diabo, almejou, como até hoje, destruir essa imagem e semelhança de Deus, fazendo com que o homem, na posição de domínio, passasse a ser subjugado pelo pecado. E nessa escravidão, muitos têm estado acorrentados em vícios, doenças, solidão, depressão, miséria, dívidas e inúmeros outros problemas que envolvem todas as áreas da vida. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir". (João 10:10)

Quantas pessoas você conhece que estão presas ou são escravas de algo que gostariam de abandonar? Quantos não são aqueles que, enganados por pensamentos de dúvida ou iludidos pelas emoções do corrupto coração, mergulham em um vazio tão grande que para eles somente a morte pode preencher? Esse é o objetivo do mal desde o princípio da humanidade, com Adão e Eva, incutindo no mundo tudo aquilo que afasta o ser humano do seu Criador.

Como diz em 2 Timóteo: "Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus..." (2 Timóteo 3:1-4)

Não são essas as coisas que acontecem em todo o planeta hoje? Filhos que matam os pais; pais que lançam seus filhos fora ou mesmo os matam; pessoas que violentam e tiram a vida de outras sem qualquer razão; esposas que esquartejam maridos; homens que cortam amantes em pedaços; egoísmo; maldade gratuita e tantas outras formas que o mal encontra tão friamente para se manifestar? Você ainda tem dúvida de que vivemos tempos de violência e implacabilidade e que tudo isso só tende a piorar?

Não espere que o pior aconteça em sua vida. Livre-se do pecado, daquilo que lhe oprime e influencia tão negativamente e passe a dominar as suas vontades. O momento de quebrar as correntes da escravidão do pecado e de guardar a alma do tormento eterno no inferno é agora.


PENSE NISSO!

20 de agosto de 2012

Dicas para namoro a distância



1- Tenha consciência de que somente com a convivência podemos conhecer alguém. Isso não significa que não possa dar certo, mas o risco de haver uma decepção no casamento é maior e por isso requer grande atenção.

2- Se há alguém que você conhece e confia que esteja próximo da pessoa pretendida, busque referência sobre a personalidade dela e analise tudo com a razão.

3- Procurem programar, em todas as oportunidades, viagens que permitam se encontrar, para que possam ter alguma experiência pessoal.

4- Combinem de nunca esconder quem realmente são. Fazer o contrário é enganar a si mesmo! Imagine a pessoa se passar por alguém paciente, amoroso, sem defeitos e depois do casamento tirar a máscara. A decepção será muito grande!

5- Lembre-se! Não dá para conhecer alguém somente por skype, e-mail, chat, msn, etc... E casar com alguém que não se conhece é uma loucura.


ESCOLA DO AMOR

16 de agosto de 2012

Mas, por que é que o ESPÍRITO SANTO é importante?



O que é que tê-Lo na sua vida significa no seu dia a dia?

AMOR: Para consigo próprio; no seu ambiente familiar (filhos, marido, pais, irmãos); para com o seu semelhante; para com as almas em geral, que todos sejam salvos como você foi.

ALEGRIA: O seu bem estar interior passará ser constante, nas suas relações, no seu dia a dia, especialmente se a situação lhe for desfavorável; a sua satisfação não será afetada por acontecimentos exteriores positivos ou negativos, pelo contrário, o seu contentamento irá contagiar a outros, as pessoas sentir-se-ão bem ao pé de si.

PAZ: Esta começará por despontar no seu interior e acompanhá-lo aonde você for ou estiver: em casa; no emprego; na escola, etc.

LONGANIMIDADE: Será generoso para consigo próprio e para com quem o rodeia; revelará uma maior capacidade para suportar as ofensas sem sentir o desejo de revidar; evidenciará a coragem exigida em determinadas ocasiões.

BENIGNIDADE: Terá prazer em fazer o que é certo; será conhecido pela sua suavidade, doçura e brandura; mesmo que lhe façam algo gravoso conseguirá ser clemente o suficiente para perdoar.

BONDADE: Terá uma disposição natural para fazer o bem; saberá pedir "por favor" sempre que for necessário.

FIDELIDADE: Será cumpridor de todos os seus compromissos, para com  Deus e para com o seu semelhante; a sua lealdade será um traço marcante do seu carácter.

MANSIDÃO: A calma e a serenidade farão parte de si; será pacífico, embora não passivo, e nada do que lhe façam despertará a agressividade, característica da "velha criatura".

DOMÍNIO PRÓPRIO: Conseguirá controlar todos os seus instintos, ainda que sujeito a provocações; poderá estar a passar pela pior situação possível, seja no trabalho, em casa ou até mesmo na Igreja, mas isso não afetará a sua postura e nem a sua dignidade.

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2 Coríntios 5:17)

É POSSÍVEL NASCER DE NOVO?

Sim! O novo nascimento é o ato pelo qual o Espírito de Deus faz gerar uma nova criatura no interior daqueles que se rendem totalmente a Jesus. Assim como um ser humano é gerado com a participação mútua do homem e da mulher, também o novo nescimento ocorre com a participação mútua entre o Espírito Santo e o candidato.

SEJA TUDO AQUILO QUE SEMPRE QUIS!


BISPO JÚLIO FREITAS

15 de agosto de 2012

De "oi" para a cama em...



Foi amor à primeira vista, se é que isso existe.

Quando Jacó pôs os olhos em Raquel, ele sabia que era com ela que queria casar. Mas naqueles dias, o homem tinha que pagar um dote aos pais da moça para ter o direito de se casar com ela. E dependendo de quem ela era, e a posição de sua família, o dote poderia ser bem caro.

Jacó não tinha dinheiro. Emtão o pai de Raquel, Lobão, propôs que Jacó trabalhasse por 7 anos para pagar o dote de Raquel. E assim fez Jacó. Mas o coitado foi enganado pelo sogro. No dia do casamento, acabou levando Lia, a irmã mais velha de Raquel. O sogro, muito esperto, explicou: "A filha mais nova não pode ser casar antes da mais vellha. Se quiser se casar com Raquel, agora terá de trabalhar mais sete anos". Foram 14 anos de serviço, ao todo, para Jacó ter o direito de casar com Raquel.

Agora vamos fazer um fast-forward para 2012. O rapaz bate o olho na moça e decide que quer "ficar" com ela. Ela percebe o interesse do rapaz, se sente lisonjeada, e logo dá a luz verde. Conversa rápida, telefones trocados, encontro marcado. O pegador sabe exatamente o que ela quer ouvir. Ela finge que acredita. Logo, em algum lugar, numa cama mais próxima (não estritamente necessária), rola o sexo. Tempo total, de "oi" para a cama: 7 dias (quando não são 7 horas ou menos).

Agora você entende por que as pessoas têm sido infelizes no relacionamento. Casamento para muitos é dispensável. Para outros, opcional. E para os que ainda se casam, já não é levado tão a sério assim. A questão está ligada à uma lei básica do ser humano: quanto mais fácil a coisa, menos valor ela tem; quanto mais difícil, mais valor. Tenho que culpar as mulheres aqui, infelizmente.

Não fique brava comigo, apenas considere. Antigamente as mulheres se guardavam mais. O cara tinha que gemer para levá-la para a cama. As mais virtuosas só se despiam para eles na noite de núpcias. Elas faziam o cara trabalhar por elas. É de se espantar que os casamentos duravam mais?

E depois de tanta luta, tanto esforço para conquistá-la, o sujeito pensava mil vezes antes de fazer besteira. Duvido que Jacó pensou em divorciar de Raquel. Depois de 14 anos que lutou por ela? Não creio. E se você conhece a história, sabe que não faltaram problemas entre eles. Mas ai é que está: quando a mulher se valoriza, o homem a valoriza também. Daí, quando os problemas vêm, o casal não pensa logo em se separar, porque sabem que tem muito a perder.

Por isso, quero deixar meu manifesto aqui às solteiras solitárias, namorando, ficando, ou seja lá qual foi a sua situação: Não seja fácil. Não caia na besteira de pensar que ir para a cama com um homem vai segurá-lo. Qualquer macho pode lhe levar para a cama. Mas é preciso um homem para lhe amar a ponto de casar com você, lhe assumir, e lhe escolher acima de todas as outras mulheres para ser fiel apenas a você.

Difícil encontrar este homem?
Pois é. As mulheres não estão ajudando.

Acesse DIARIAMENTE o Blog do Bispo
www.bprenatocardoso.com

14 de agosto de 2012

Voz do Espírito



Todo dia ouvimos vozes. Sejam do "além", das demais pessoas ou do Espírito de Deus. Todas têm um só objetivo: influenciar para a escolha do bem ou do mal. Muitas vozes têm intenções boas, mas, por conta de sua origem, acabam induzindo para o mal. Outras objetivam mesmo o mal.

Só há Uma Única Voz para o bem: A Voz da Boca de Deus.

Através da Palavra Escrita ou anunciada por aqueles cujo interior fluem rios de Água Viva. Rios d'Água Viva são palavras de fé, encorajamento, despertamento, ânimo, avivamento e tudo o mais que levanta caídos, ressuscita mortos e gera vida onde há morte. E, além de dar vida, gera outras fontes que jorram vida. Para absorvê-las, todavia, é preciso fugir das demais vozes e fixar os olhos físicos e espirituais nas vozes escritas.

Quem crer em Mim, como ensina a Bíblia Sagrada, do seu interior tem que fluir rios de água viva. Jesus. (João 7:37)


Acesse DIARIAMENTE o Blog do Bispo
www.bispomacedo.com.br

13 de agosto de 2012

Jejum de Daniel


21 dias conectados com Deus.
Começou hoje e vai até o dia 2 de setembro

O que é o Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 no livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.

Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações, toda forma de entretenimento e informções seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O senhor Jesus costumava dizer "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:9). É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

Assim como jejum de comida não é apenas deixar de comer, o Jejum de Daniel também não é apenas deixar de absorver informações seculares ou entretenimento. O jejum requer abstinência mais também atitudes que lhe ajudem a alcançar seus objetivos.

O objetivo deste Jejum de Daniel é fortalecer a sua vida de modo geral, e prepará-lo para começar com toda a força.

EU VOU FAZER PORQUE EU QUERO MAIS DE DEUS E VOCÊ?

NA FÉ

10 de agosto de 2012

Você já nasceu vencedor (a), sabia?


É uma pena que ao longo da vida você esqueceu isso e foi se prostrando diante das lutas e dificuldades. Desde o dia que seus pais resolveram ter um bebê, você já estava destinado (a) a vencer. Isso mesmo! Na "corrida de espermatozóides", uma competição que não admite segundo colocado (no máximo, admite alguns empates), você rompeu a "barreira do óvulo" e chegou lá.

Imagine, que coisa espetacular, você concorrendo com mais de 300 milhões de "quase" irmãozinhos e saber que somente 100 chegaram ao óvulo da mamãe. É isso mesmo, somente 100. O restante foi vencido no caminho. E que maravilha, desses 100 "valentes", quem fecundou? Um só. O mais motivado, intrépido, corajoso, rápido e disposto... Você!

Você correu, "deu um gás", colocou força, passou por cima dos obstáculos e com certeza, acreditou mais que eles, e por isso venceu. A maioria dos seus "concorrentes" simplesmente desistiu no meio da jornada. E não porque o quiseram fazer, na verdade, eles também queriam vencer. É como na vida "aqui fora", todos querem, mais por que poucos chegam lá? O caminho nunca é fácil, possui muitas adversidades e para percorrê-lo exige-se uma luta ferrenha e um desejo fervoroso, persistente e incansável, revestido de um espírito de vencedor.

Bacana isso, não é mesmo? Limitações, quem não as tem? Eles tinham as deles e você, as suas. Porém, isso não te impediu e não te fez parar. E ainda, quando chegou ao óvulo, teve que bater várias vezes, até conseguir penetrar e alcançar o objetivo. Não foi fácil, depois de uma corrida longa e cansativa, você ainda teve que "encontrar" uma entrada, aliás, produzir uma. Assim é a vida! Quantas portas estão fechadas? As oportunidades parecendo um muro intransponível a nossa frente. Quantos sonhos para serem realizados e quantas muralhas a serem derrubadas. Mas é preciso persistir com motivação. As pessoas que persistem apesar das dificuldades, são aquelas que vencem. A maior qualidade de um vencedor é nunca desistir!

Uma abraço forte da amiga Rhayssa, que torce pelo seu sucesso e felicidade, e que deseja sempre o melhor para sua vida.

DEUS ABENÇOE!

7 de agosto de 2012

Não nasce nem capim...


JESUS É A PALAVRA.

Crer nEle é infinitamente mais do que acreditar na Sua existência e seguir uma religião em Seu Nome. Se isso fosse suficiente, a maioria cristã não teria vida tão fracassada. Crer nEle implica em ouvir e obedecer a Sua Palavra.

Abraão não tinha Bíblia. Para ele ouvir e obedecer ao Senhor, Deus teve de emitir o som da Sua voz. Mais tarde, o Senhor falou com Seus servos através de sonhos, visões e profecias. Hoje, Deus fala apenas por meio de Jesus, A Palavra, através da pregação da Bíblia Sagrada.

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, através do qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do Seu Ser, sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-Se à direita da Majestade, nas alturas..." (Hebreus 1:1-3)

Aceitar Jesus significa aceitar Sua Voz, Sua Palavra, colocá-la em prática, obedecê-la, enfim, submeter-se inteiramente a ela. Os demônios creem em Jesus e até tremem. Mas que diferença isso faz? Nenhuma. É o mesmo em relação à maioria dos crentes. Creem em Jesus da mesma forma como os demônios. Mesmo crendo em Jesus os demônios não obedecem. Assim também são os crentes rebeldes. Creem em Jesus, mas não O obedecem.

Qual a diferença deles para com os demônios? Nenhuma. A vida de demônio não muda porque são eternos rebeldes. E a vida dos crentes rebeldes também não muda porque insistem na desobediência à Palavra.

Tiago desabafa com os crentes insubordinados: "Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé". (Tiago 2:8) 

Em outras palavras: o que adianta dizer que crê em Jesus, e não obedecer a Sua Palavra? Por acaso esse tipo de fé salva? Por acaso esse tipo de fé muda a vida de alguém?

É por isso que muitos crentes oram, jejuam, louvam e defendem suas respectivas igrejas, mas suas vidas são como a terra árida. Não nasce nem capim. Se Jesus é a Palavra, então há de se praticar Essa  Palavra! Isso vale mais do que qualquer jejum, oração, vigílias, frequência na igreja, enfim, vale mais que tudo. Obedecer à Palavra de Jesus é seguir Jesus.

Fazer a vontade de Deus é praticar a Palavra de Jesus.

Acesse DIARIAMENTE o Blog do Bispo
www.bispomacedo.com.br

3 de agosto de 2012

Mil cairão, mas eu não serei atingido!



Na música, Rashid tem uma "conversa" com Deus e fala de alguns de seus defeitos do passado e presente, e por falar de defeitos, quem não tem? Na trilha que seguimos na vida, erramos e acertamos, e quando nós erramos parece que voltamos um passo, seja pra aprender no erro ou persistir nele. Tudo que fazemos há uma consequência, "consequência dos nossos atos". A música passa a mensagem do que é tido como certo e errado, com os erros e acertos como exemplo!

"Eu não sou melhor que ninguém não. Eu não mereço mais do que ninguém não. Só to mantendo os meus passos no chão. Tudo que eu peço nessa noite é perdão, porque mil cairão, mil cairão, mil, mas eu não serei atingido"... ♪

Então reflitam nessa música e aprendam que tudo que fazemos há uma consequência.

Deus Abençoe

1 de agosto de 2012

Como recomeçar depois de uma traição


1- O primeiro passo de cada parte é querer. A partir daí cada um tem que se empenhar com o seu papel. O que traiu tem que se arrepender. O que foi traído tem que perdoar.

2- Embora a memória não possa ser apagada, é preciso que se apague do coração. Estabeleçam um acordo de, nunca mais, em hipótese alguma, tocarem no assunto.

3- Nada justifica uma traição, mas é preciso que o casal busque saber qual foi a raiz do problema. Pode ter sido apenas um desviode conduta do que traiu, mas há outros fatores que podem ter contribuído para isso. Em muitos casos o que foi traído também precisa reconhecer suas faltas.

4- Uma vez detectados os erros é preciso corrigi-los. Se isso não for feito a história poderá se repetir.

5- Zerem tudo, invistam na relação. É hora de reconquistar!

6- O termômetro de tudo isso está na confiança. Ela é um dos pilares da relação. Se ela não voltar tudo estará comprometido.

ESCOLA DO AMOR