10 de setembro de 2012

Preciosa


Ser solteira…
E nunca ter beijado alguém, nunca ter tido sexo, nunca ter tido um namorado, não ter vários namorados, não ir para a balada em busca de homens, não se vestir provocativamente e por aí vai…
Essa lista de coisas tem feito muitas solteiras se sentirem muito mal e tristes, pois são comparadas com as outras que fazem exatamente o contrário. Elas se sentem como verdadeiros seres extra terrestres. Mas por favor me deixem clarificar uma coisinha muito importante para vocês: Exatamente nisto, está evidenciado o seu valor, mas o mundo quer ridicularizar, pois nele não existe isso! Mulheres como vocês estão extintas, isto faz de vocês, verdadeiras raridades. Preciosas.

Agora eu te pergunto:
Qual o homem que se sente valorizado de saber que ele é o 100º rapaz que aquela menina beijou?
Agora imagine como ele se sente em saber que é o primeiro?
Agora imagine como Deus se sente de saber que tudo isso foi por Ele?
Você pensa que será mais feliz se beijar muitas bocas? Se dormir em várias camas?
Olhe ao seu redor. Veja quantas jovens estão arrependidas por não terem esperado. Eu sou uma delas, não tive essa sabedoria, mas esse lado da moeda fica para a semana que vem, mas digo para vocês… 

Vale a pena a espera. Você é preciosa!

NANDA BEZERRA

6 de setembro de 2012

Lutar contra Deus


"Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos para contigo têm sido muito bons". (1 Samuel 19:4.5)

Você se atreveria a lutar contra a vontade de Deus? Talvez a primeira resposta que vem na sua cabeça neste momento é: "De jeito nenhum, seria perda de tempo". Mas o fazemos todas as vezes que não aceitamos a vontade de Deus para a nossa vida. O rei Saul o fez e de repente você sem se dar conta também já agiu desta maneira.

Deus já havia escolhido a Davi para reinar em lugar de Saul, mas este estava lutando com todas as forças para que ninguém tomasse o seu trono, podemos dizer que Saul 'nadou, nadou e morreu na praia', realmente não se pode lutar contra Deus.

Mas gostaria de evidenciar a atitude de Jônatas em relação a tudo o que estava acontecendo. Jônatas era filho de Saul e por isso herdeiro do trono, depois da morte de seu pai. Ele também poderia ter interesse em acabar com Davi, afinal ele iria tomar posse do que por "direito" pertencia a Jônatas, o trono de Israel, afinal de contas toda a família seria prejusicada, ele poderia ter ficado do lado do pai.

Mas veja a diferença entre Saul e Jônatas, um se rebelou contra o próprio Deus, mostrando ódio, ira, rebeldia. Já Jônatas mostrou ser temente e possuir o caráter de Deus, aceitando assim a Sua vontade, ele não entrou no jogo do pai para ir contra o próprio Deus, pelo contrario, ele aceitou e se submeteu à vontade de Deus.

E você, tem se sujeitado à vontade de Deus para a sua vida ou está lutando contra Ele? Já sabe vai nadar, nadar e morrer na praia, pois quem poderá lutar contra o próprio Deus? Quantas vezes você já insistiu em  fazer isso, foi rebelde, ficou com raiva, quis fazer do seu jeito, com certeza os resultados não foram bons.

TÂNIA RUBIM