13 de setembro de 2011

O amor ao dinheiro

A todo o homem a quem Deus dá riquezas e bens, e lhe dá também autoridade para que coma delas, e tome sua parte e goze de seu trabalho, isso é dom de Deus. (Eclesiastes 5:19)

O que Deus quer nos dizer pela Palavra Dele é que a Prosperidade é dom Dele. Deus quer que tenhamos prosperidade não somente financeira, como familiar, na saúde, na área espiritual. O que atrapalha os planos de Deus é quando a pessoa se desvia da verdadeira finalidade de se ter prosperidade financeira, para começar a idolatrar o dinheiro. A idolatria é pecado e o pecado não tem origem em Deus. O amor ao dinheiro, leva a pessoa a perdição. Deus quer que tenhamos dinheiro para em primeiro lugar ajudar na Sua obra, doar para os necessitados, fazer o bem e também para o nosso proveito.

Quando Jesus saía para se pôr a caminho, correu pra Ele um homem, que se ajoelhou diante dele e perguntou: Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Já sabes os mandamentos: Não mates, não cometas adultério, não roubes, não profiras falsos testemunhos, não defraudes alguém; honra teu pai e tua mãe. E lhe disse: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade. Jesus olhou para ele, sentiu afeto por ele e lhe disse: Uma coisa te falta: Vai, vende tudo quanto tens, entrega aos pobres e terás um tesouro no céu. Então, vem e segue-me (tomando a tua cruz). Mas ele ficou triste ao ouvir essas palavras e se retirou pesaroso; porque possuía muitas propriedades. Então, Jesus, olhando em redor, disse a Seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas! Os discípulos se admiraram dessas Suas palavras. Mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é entrar no Reino de Deus (para os que confiam nas riquezas)! (Marcos 10: 17-24)

Vejam bem, Jesus não disse como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus, e sim ele disse como é difícil os que confiam nas riquezas. Aqueles que colocam o dinheiro como Deus de suas vidas de forma alguma herdarão o Reino de Deus.

"Porque os que querem enriquecer-se caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências néscias e danosas, que submergem os homens em perdição e ruína; pois a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro; o qual, cobiçando, alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:9-10)

Qual o conselho que Deus dá á respeito da verdadeira riqueza:

"Mas tu, ó homem de Deus, foge dessas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. Combate a boa batalha da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Mando-te diante de Deus, que dá vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que, diante de Pôncio Pilatos, deu o testemunho da boa confissão, que guardes esse mandamento sem mácula e repreensão, até aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, em seu devido tempo, mostrará o bom-aventurado e único Soberano, Rei dos reis e Senhor dos que governam; o único que possui a imortalidade, que habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver: Ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. Manda aos ricos deste século que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas no Deus vivo, o qual nos oferece todas as coisas em abundância para que delas desfrutemos. Que façam o bem, sejam ricos em boas obras, dadivosos, prontos para compartilhar; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o porvir; que alcancem do que realmente é vida eterna". (1 Timóteo 6: 11-19)

“Com o dinheiro podemos comprar a cama, mas não o sono; o livro, mas não a inteligência; a comida, mas não a beleza; o divertimento, mas não a felicidade; o crucifixo, mas não a salvação; um lugar na igreja, mas não um lugar no Céu.”

Reflita um pouco no que seria melhor para sua vida.
Prefere continuar amando o dinheiro? ou prefere amar o Pai? Faça como Jesus falou para o jovem rico e assim teras um tesouro no céu.



Que Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário