7 de fevereiro de 2012

Ser ou não ser? Eis a questão


Como uma pessoa pode ter uma vida plena se a todo instante se faz esta mesma pergunta? É um desperdício ver mulheres que têm um enorme potencial fazendo a si mesmas esse tipo de pergunta, sem saber quem realmente são e quem deveriam ser. Elas vivem num mundo onde os sonhos só acontecem quando estão dormindo. Para elas, viver é um fardo.

O mundo tira proveito dessa situação e oferece-lhes muitas alternativas para fugirem da realidade, tais como: "Assista essa novela e veja como as outras pessoas também têm problemas", "Tire umas férias e vá para o Caribe", ou então, "Por que você não faz uma cirurgia plástica e se torna uma nova mulher?" Só que, na verdade, as novelas são apenas fruto da imaginação de alguém e sempre acabam da maneira que mais agrada os telespectadores. Quanto às viagens, você e eu sabemos que elas podem ser relaxantes, mas não resolvem problemas - ou será que resolvem? E o que dizer das cirurgias plásticas? Como cirurgias superficiais poderiam consertar o que está errado no mais íntimo do coração? A verdade é que nada nesse mundo pode preencher o vazio que toda pessoa tem dentro de si. Dinheiro, poder, posição e até mesmo uma outra pessoa não são capazes de completar alguém. Sempre vai existir uma pergunta: "Ser ou não ser?" ou "Por que nasci?" ou "Por que estou aqui?"

Saia do seu mundo e veja além daquilo que está à sua volta. Veja a grandeza dos céus, o milagre da vida, a imensidão do mar, a surpreendente capacidade dos animais de cuidarem de si mesmos, a infalível agenda da natureza... Como isso tudo seria possível se alguém não os tivesse criado desta forma? Como pode uma pessoa crer que uma molécula qualquer tenha criado tudo o que vemos hoje? Você precisa ter mais fé para crer nesta teoria do que para crer no óbvio - que Deus existe!  Enquanto você viver a sua vida sem entender o motivo pelo qual foi criada, nunca será feliz. Não importa se é rica ou famosa, se tem família ou não - a felicidade só será possível quando você encontrar a resposta para essa pergunta.

Antes de ter um encontro com o meu Criador, eu tinha muitas dúvidas. Queria saber o porquê da minha existência e como tudo havia começado. Sabia que a resposta estava na minha frente, mas simplesmente não conseguia enxergar. Sabia que Deus existia, pois havia aprendido sobre Ele durante a minha vida, mas eu ainda não O conhecia pessoalmente - e este é um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam no mundo todo. Muitas de nós ouvem e aprendem sobre Deus mas, ainda assim, não encontram resposta para tantas perguntas. Não basta saber sobre Ele. Isso não preenche o vazio que há dentro de uma pessoa. Somente quando conheci a Deus pessoalmente é que esse vazio foi preenchido e nunca mais fui a mesma. Naquele momento encontrei a felicidade. Passei a ter certeza de quem eu era e o que estava fazendo. Descobri de onde vim e por que vim. Tudo passou a fazer sentido e me senti completa.

Ser ou não ser? Conheça a Deus pessoalmente e você nunca mais se fará esta pergunta.

Livro: Melhor do que comprar sapatos - Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário