20 de março de 2012

Enganados pelo próprio coração


Já se sabe que as pessoas que não vivem uma fé racional estão sujeitas às emoções. O que muita gente ignora é o fato de o diabo ser mestre na armação e no engano. Por conta disso, os incautos, que não têm raciocinado a respeito da sua própria fé, são as principais vítimas.

Um exemplo claro disso são os crentes que se enganam, agindo como se fossem "verdadeiros santos". Para eles, tudo é pecado, tudo é condenável. Pessoas assim são extremistas e , normalmente, manifestam demônios no futuro, pois o diabo incute em suas cabeças o engano, fazendo com que elas pensem ser algo que não são.

Desta forma, muitos têm permanecido amarrados e impedidos de dar um passo à frente por ficarem presos a sentimentos,  usados pelo mal, com o intuito de oprimi-los na fé. Por esta razão, os incrédulos veem essas pessoas como fanáticas. E, de fato, essas pessoas o têm sido. O fanatismo nada mais é do que a fé praticada sem inteligência, sem razão. Esse é o motivo pela qual muitos têm misturado a fé com a emoção. E o diabo, aproveitando-se desta situação, faz com que a pessoa não conquiste absolutamente nada.

Apesar de muitos cristãos acreditarem em Deus e em Jesus, vivem uma vida completamente desgraçada. Isso porque, além de não possuírem discerimento acerca do que é o Espírito, não entendem a Palavra de Deus. "O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucuras; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". (I Coríntios 2.14). Para obtermos os benefícios da fé na Bíblia, é preciso usá-la com a fé inteligente.

O Senhor Jesus disse: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Quando a pessoa é dominada pelo coração, ela age conforme seus sentimentos, de acordo com o que foi ditado e ordenado por ele. Daí o fato de a pessoa se inclinar aos desejos do coração carnal, desviando-se para o pecado. É o caso da jovem que deseja um rapaz comprometido, ou vice-versa. Os olhos, cobiçosos, atraem o seu desejo para o coração. Embora a consciência cristã diga que é pecado, o coração é enganoso e quer, de qualquer jeito, realizar o que é errado. E enquanto não se satisfaz, fica nervoso, irritado, apesar de o intelecto dizer que não é certo. Há então aquele conflito entre o espírito e a alma. O apóstolo fala muito sobre a guerra, na qual a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne. Não há combinação. O carnal  não combina com o espiritual.

Foi por essa razão que Deus enviou o Espírito Santo para transformar o coração humano. Ele remove o coração de pedra para dar lugar a um coração espiritual, que se identifica com o coração de Deus.

LIVRO: FÉ RACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário