4 de junho de 2012

Lições que aprendi quando era pequeno


"Essa história é contada por dois garotos que transformaram um dia comum de brincadeiras em algo para ser lembrado para o resto da vida".

Dois garotos, um mais velho e seu companheiro mais novo, estavam caminhando por uma estrada que levava a um campo. Eles viram um casaco velho e um par de sapatos masculino muito gasto, ao lado da estrada. E ao longe viram o dono daquelas coisas, trabalhando no campo. O garoto mais novo saugeriu: que eles deviam esconder os sapatos, e depois, sem o dono ver, ficar assistindo o pavor na cara do dono quando ele voltasse. O garoto mais velho disse que aquilo não seria tão bom. Disse que aquele homem deveria ser muito pobre, pela aparência das suas vestimentas. Então depois de conversarem e encerrarem o assunto daquela sugestão, surgiu-lhes tentar uma nova experiência: Em vez de esconder os sapatos, eles iriam colocar uma moeda de dólar de prata em cada um para ver o que o homem faria quando achasse o dinheiro. Então foi o que fizeram. Logo então o homem voltou do campo. Vestiu seu casaco, escorregou um pé pra dentro de um sapato, sentiu algo duro, tirou de dentro e encontrou um dólar de prata. Alegria e surpresa brilharam no seu rosto. Então ficou olhando a moeda várias vezes. Olhou ao redor e não viu ninguém, então foi colocar o outro pé.. Para sua grande surpresa, encontrou um outro dólar. A emoção tomou conta dele. Se ajoelhou, e ofereceu em voz alta, uma oração de agradecimento na qual falou de sua esposa que estava doente, sem ninguém poder ajudar, e seus filhos sem pão. Agradeceu ao Senhor fervorosamente por essa graça que veio de mãos desconhecidas e invocou as bênçãos de céu sobre aqueles que lhe deram essa ajuda tão necessária.

Os garotos ficaram escondidos até ele ir para sua casa. Foram tocados por sua oração e sentiram um calor dentro de seus corações e logo que voltaram seu caminho estrada abaixo, um disse ao outro:
"E agora, você não consegue sentir algo realmente bom?".

A boa ação deve ser sim praticada por todos nós, independente da idade e, muitas vezes, sem olhar a quem, somente com um toque de nossos corações, nós conseguimos confortar muitas almas que necessitam de um aconchego por meio de poucas palavras, gestos ou uma singela caridade. Esvaziar a nossa alma com a prática de uma boa ação é imensamente prazeroso, absoluto e Divino!

DEUS ATUA EM PEQUENAS OBRAS E OPERA GRANDES OBRAS.

PODEMOS FAZER A DIFERENÇA COM PEQUENOS GESTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário