21 de agosto de 2012

Escravos de si


Deixe o pecado, aquilo que lhe oprime e influência tão negativamente, e passe a dominar as suas vontades.

Quando Deus criou o ser humano, Seu propósito era o de fazê-lo dominar sobre a terra. Ele "administraria" tudo, estando respaldado pelo próprio Criador. E o homem, por ser a imagem e semelhança de Deus, passaria a dominar e não seria, de maneira nenhuma, dominado.

"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". (Gênesis 1:26-27)

Porém, ao decair, o até então Lúcifer, que se tornará diabo, almejou, como até hoje, destruir essa imagem e semelhança de Deus, fazendo com que o homem, na posição de domínio, passasse a ser subjugado pelo pecado. E nessa escravidão, muitos têm estado acorrentados em vícios, doenças, solidão, depressão, miséria, dívidas e inúmeros outros problemas que envolvem todas as áreas da vida. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir". (João 10:10)

Quantas pessoas você conhece que estão presas ou são escravas de algo que gostariam de abandonar? Quantos não são aqueles que, enganados por pensamentos de dúvida ou iludidos pelas emoções do corrupto coração, mergulham em um vazio tão grande que para eles somente a morte pode preencher? Esse é o objetivo do mal desde o princípio da humanidade, com Adão e Eva, incutindo no mundo tudo aquilo que afasta o ser humano do seu Criador.

Como diz em 2 Timóteo: "Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus..." (2 Timóteo 3:1-4)

Não são essas as coisas que acontecem em todo o planeta hoje? Filhos que matam os pais; pais que lançam seus filhos fora ou mesmo os matam; pessoas que violentam e tiram a vida de outras sem qualquer razão; esposas que esquartejam maridos; homens que cortam amantes em pedaços; egoísmo; maldade gratuita e tantas outras formas que o mal encontra tão friamente para se manifestar? Você ainda tem dúvida de que vivemos tempos de violência e implacabilidade e que tudo isso só tende a piorar?

Não espere que o pior aconteça em sua vida. Livre-se do pecado, daquilo que lhe oprime e influencia tão negativamente e passe a dominar as suas vontades. O momento de quebrar as correntes da escravidão do pecado e de guardar a alma do tormento eterno no inferno é agora.


PENSE NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário