Deixar a Deus sempre resultará em vergonha para o desertor. Afinal, onde encontrará ele as águas vivas senão na Esperança de Israel? Quem mais pode lhe oferecer a água da vida?
Como a mulher samaritana, cuja água que tirava do poço não saciava a sua sede, muitos tem lançado seus baldes em outros poços, mas o que retiram deles não tem saciado a sua sede de vida. Como o filho pródigo, saíram por alguma razão que lhes iludiu a pensar que havia algo melhor lá fora. Mas eis que só encontraram decepção.
Ter o nome escrito no chão significa vergonha, e estar fadado ao esquecimento; expressa o destino daqueles que abandonam o Senhor.
Na sua dor e vergonha, eles perguntam: "Há esperança para mim? Ainda há chance de voltar? O que fazer?"
Não há dúvida de que a volta é possível. Mas o que fazer para que isso aconteça?
1.Volte para a casa do Pai. Fora dela, você não encontrará forças.
2. Não sinta vergonha de voltar, e sim de permanecer envergonhado longe de Deus. Não se importe com o que as pessoas pensam de você.
3.Busque a fonte das águas vivas, o Espírito Santo, que lhe renovará para um novo começo e escreverá o seu nome no céu, no Livro da Vida.
Agora vai, e faz.
Pedido: Se você conhece alguém que abandonou a fé e está vivendo envergonhado, ajude a tirar o nome dessa pessoa do chão. Seja um soldado e resgate a alma dessa pessoa, convidando-a para o Domingo do Resgate, 25 de setembro em todas as IURDs (Igreja Universal do Reino de Deus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário