Está escrito: "Suportando-vos uns ao outros, perdoando-vos uns aos outros, se alguém tem queixa contra outro. Da maneira como Cristo vos perdoou, assim também fazei-o vós. E sobre todas as coisas, vesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição". (Colossenses 3: 13-14)
Alguém já lhe feriu com palavras e gestos?
Alguém já lhe decepcionou?
Alguém já lhe traiu?
Alguém já lhe humilhou?
Alguém já maltratou você?
Alguém já ignorou você?
Se uma dessas perguntas, já aconteceu algum dia com você, é bem provável que você tenha ficado magoada, com rancor no coração e com ódio dessa pessoa. Talvez você ainda tenha uma lista de mágoas e ainda não conseguiu jogá-las fora. As vezes uma pessoa que você menos esperava te feriu, te magoou, te ignorou, te traiu, te humilhou ... E você não consegue perdoá-la e não consegue ao menos ouvir falar no nome dela.
A mágoa é a ira multiplicada pelo o tempo.
Exemplo:
Você se mágoa profundamente com uma amiga. E você nunca esperava aquilo dela. Você era a pessoa que mais defendia ela, quando outras amigas falavam mal dela. Mas sem você saber o que fez, ela começa a te ignorar, te ferir com gestos e palavras e etc. Na mesma hora entra dentro do seu coração uma ira, uma revolta, uma mágoa, um rancor, um desprezo ... E essa mágoa invés de te fazer bem, ela só te faz mal.
E como vencer essa mágoa? Há perdoando. Basta perdoa ela, transforma essa mágoa, em amor.
Como diz no versículo anterior: E sobre todas as coisas, vesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Temos que mostrar a diferença. Muita das vezes essa amiga do exemplo nem está na mesma fé que você. Ela vive uma vida totalmente diferente da sua. Ela faz coisa que nem lhe agrada e nem ao seu Deus. Temos que ser amor e passar o amor que Jesus nos dá.
Eu já tive várias decepções e a cada decepção dentro de mim crescia um ódio, um sentimento de mágoa, uma ira. E isso invés de me fazer bem, só me ruía por dentro. Eu me sentia muito mal. Graças a Deus, hoje eu aprendi a perdoar e ainda perdoou as pessoas que me feri. Hoje eu visto o amor, o vínculo da perfeição.
Da mesma forma que eu consegui perdoar, você conseguirá também. Basta querer e se vesti com amor, o vínculo da perfeição.
Assim como Jesus um dia lhe perdoou por tudo, aprenda a perdoar também seu próximo. Não deixe esse sentimento de mágoa entrar em seu coração.
Jesus Cristo nos perdoou, porque nós que não somos nada, não podemos perdoa?
Perdoe seu próximo e o ame assim como Jesus te ama.
E com isso alegra-te os olhos do Pai.
Jesus Abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário