13 de junho de 2012

O verdadeiro valente


Quando se pergunta o que é ser valente, as resposta são sempre as mesmas: "Valente é alguém forte, que toma a frente da guerra, que dá a cara para bater" etc, etc e etc. Bom, esses dias eu tive uma visão diferente do que é realmente ser valente.

Por que nem todos são valentes?
Por que alguns se destacam mais que outros? Por que?

Simples. Antes de conseguir vencer ao mundo, Jesus primeiro teve que vencer a si mesmo. Jesus em toda sua jornada deu a cara a beter, tomou a frente da batalha espiritual, mas antes disso tudo, Ele teve que vencer a natureza carnal, teve que vencer as tentações no deserto, teve que vencer a si mesmo.

O verdadeiro guerreiro é aquele que consegue vencer primeiro a si mesmo, vence suas debilidades, suas fraquezas, seus desejos, seu anseios, a sua carne, que abre mão da sua vida por Jesus. Esse é o guerreiro!

Pra ser guerreiro não precisa gritar, não precisa andar com "cara de revoltado", se você não conseguir vencer a si mesmo, não vai conseguir vencer mais nada. A luta começa de dentro pra fora, e deve ser vencida de dentro pra fora.

Jesus falou: "Tenho vos dito isto, para que em mim tenha paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33)

Pra você vencer o mundo como Jesus, primeiro vai ter que vencer essas aflições, as aflições causadas pelos desejos carnais, pelos maus pensamentos, pelas tentações, pelos desertos, e Ele manda você ter bom ânimo, porque Ele venceu dentro de um corpo carnal como seu, e não é porque ele é Jesus que ele venceu, mas porque ele é um valente.

Quer ser um valente? primeiro vença a si, quando você vence a si mesmo, você tem forças para vencer todo o mundo. "Valente não é aquele que grita bem alto, valente é aquele que vence as suas próprias debilidades, as próprias deficiências".


BISPO MARCELO BRAYNER

Nenhum comentário:

Postar um comentário