13 de outubro de 2012
Dicas sobre respeito a individualidade
1- Onde há amor há respeito. Não faz sentido dizer "Eu Te Amo" e na prática desrespeitar a individualidade da pessoa amada. O verdadeiro amor não é possessivo!
2- O casamento torna possível que homem e mulher sejam uma só carne. A convivência fará com que haja um pouquinho de cada um no outro, mas é impossível que os dois sejam a mesma pessoa.
3- Um casal fatalmente terá problemas se não for maduro o suficiente para entender que o casamento é estabelecido por deveres e direitos. Um deve importante é respeitar as diferenças do parceiro e não exigir que ele seja exatamente como você.
4- A sua mente não é um controle remoto que determina o que a outra pessoa vai pensar ou fazer. A realidade é que homem e mulher são diferentes fisicamente, mentalmente e principalmente emocionalmente. Diante disso é tolice achar que a pessoa amada fará tudo como você pensa e deseja.
5- Quem quiser se relacionar com alguém que lhe seja exatamente igual, terá que casar consigo mesmo. Ou seja, ficará só! A ciência já comprovou que nem mesmo irmãos gêmeos são exatamente iguais.
6- Respeitar a individualidade é não se fazer "dono" do outro e deixar que o parceiro tenha sua maneira de pensar sem nos impormos, achando que em tudo estamos com a razão.
ESCOLA DO AMOR