31 de agosto de 2011

A promessa do Espírito Santo


Jesus disse: "Se me amais, guardai Meus mandamentos".

E você o ama ? Se a resposta for sim, então guarde seus mandamentos. E ele rogará ao Pai e dará outro consolador, para que esteja contigo para sempre.

Está escrito: Se me amais, guardai Meus mandamentos. E Eu rogarei ao Pai e vos darei outro consolador, para que esteja convosco para sempre: O Espírito da verdade, ao qual o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece, mas vós o conheceis porque habita convosco e estára em vós. Não vos deixarei órfãos; virei a vós. Ainda um pouco e o mundo já não me verá mais; porém, vós me vereis; porque Eu vivo e vós vivereis também. Naquele dia vós conhecereis que Eu estou em Meu Pai e vós em mim e Eu em vós. Aquele que tem meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e o que me ama será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei e me manifestarei a ele. (João 14:15-21)

E quem é o Consolador no qual Jesus se refere ?

O Espírito Santo, a quem o Pai enviará em nome de Jesus.

Jesus disse: Quem me ama guardará Minha palavra ; e Meu Pai o amará, viremos a ele e com ele faremos morada. Aquele que não me ama, não guarda a Minha palavra; e a palavra que ouvistes não é Minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito essas coisas estando ainda convosco. "Mas o Consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que Eu vos tenho dito". (João 14:23-26)

E você já foi Batizada (o) com o Espírito Santo?

O Batismo com o Espírito Santo não é simplesmente uma emoção ou sensação de bem-estar, mais uma experiência individual entre a pessoa e Deus. Se você quer ser usada (o) pelo Espírito de Deus, é preciso que tenha essa experiência com Ele; é necessário saber como e quando o Senhor fala ou inspira; quando está conduzindo a sua vida. saber reconhecer a Sua voz, enfim, ter uma intimidade com o Pai Celeste.

E você quer ter esse Espírito em sua vida? Quer uma unção, um revestimento de poder?

Então busque a ele com todas as forças e de todo o coração.



Que a Paz do Senhor esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário