9 de setembro de 2011

Como eu recebo o Batismo no Espírito Santo?

Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque para vós é a promessa, para vossos filhos, e para todos os que estão longe, para quantos o SENHOR, nosso Deus, chamar. (Atos 2: 38-39)

Você precisa fazer algumas coisas a fim de receber essa bênção.

Primeiro, você deve nascer de novo, a pessoa que vai ser enchida com o Espírito deve ter o Espírito habitando dentro de si e deve pertencer a Jesus.

Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. (Romanos 8:9)

Segunda coisa a fazer é pedir, a Bíblia diz que se nós pedirmos pelo Espírito Santo, aquela oração será atendida.

Digo-vos que, mesmo que não se levante para lhe dar os pães por ser seu amigo, contudo por sua importunação se levantará e lhe dará tudo o que necessite. E eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-à; buscai, e achareis; chamai e abrir-se-vos-à. (Lucas 11:8-9)

Terceira coisa que você deve fazer é se entregar, o apóstolo Paulo mostrou com clareza essa necessidade na Carta aos Romanos, quando ele disse: "Apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo". (Romano 12:1)


Quarto, você deve estar querendo obedecer ao Espírito, Deus não dá esse poder alguém e depois diz: "Você pode aproveita a parte que você quiser, e deixar a que você não quiser". Se você quiser está imergido, no Espírito Santo, você precisa estar preparado para obedecer ao Espírito.

E nós somos testemunhas Suas dessas coisas, e também o Espírito Santo, que Deus deu aos que o obedecem. (Atos 5:32)

Quinto, você precisar crer, O apóstolo Paulo perguntou: "Recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?" (Gálatas 3:2). A resposta é, obviamente, fé. Você precisa crer que, se você pedir, você receberá.


Finalmente, você tem de exercitar o que Deus lhe deu.


Querida (o), se ainda não recebeste esta benção; busque ao Senhor com Fé. Derrame teu ser diante de sua Presença. Tenha sede do Espírito Santo, desejando beber de seu maravilhoso rio.



Que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário