7 de setembro de 2011

Como posso conhecer a vontade de Deus?

"E não vos adapteis às formas deste mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que comproveis qual é a vontade de Deus: O que é bom, o que lhe agrada e o perfeito". (Romanos 12:2)

A melhor maneira de conhecer a vontade de Deus, é está familiarizado com a Bíblia. Praticamente tudo o que você precisa saber a respeito da vontade de Deus está na Bíblia. Se você chega a conhecer a palavra de Deus e a entende claramente, você passa a conhecer a vontade de Deus.

Então não seria eu envergonhado quando considerasse todos os Teus mandamentos. Dar-te-ei graças com retidão de coração quando aprender Teus justos juízos. (Salmos 119:6-7)

Com que limpará o jovem seu caminho? Com o guardar de Tua palavra. (Salmos 119:9) Em Teus mandamentos meditarei; considerarei Teus caminhos. (Salmos 119:15)

Tem outra maneira na qual posso conhecer a vontade de Deus?


Sim, através da oração, quando você se comunica com Ele e aprende as coisas que o agrada.

E a paz de Deus governe em vossos corações, à qual também fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. (Colossenses 3:15)

Isso significa que a paz de Deus é como um regulador; assim, quando você viola a vontade de Deus, a paz dele deixa você. E você começa a ter uma turbulência inferior, fazendo com que você perceba que está indo contra a vontade de Deus. Conhecer a palavra de Deus e a paz que vem através de um contínuo relacionamento com Ele são as melhores maneiras de se conhecer a vontade de Deus.

Permanecei em mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanece na videira, assim também vós, se não permaneceis em mim. (João 15:4)

É também verdade, contudo, que Deus nos mostrará a sua vontade através de muitas outras maneiras. Ele irá nos mostrar a sua vontade através dos conselheiros de Deus.

Escuta o conselho e recebe a correção, para que sejas sábio nos últimos dias. (Provérbios 19:20)

Nós também podemos discernir a vontade de Deus, em parte, através das circunstâncias, através da voz interior do Espírito de Deus falando a nós ou através de visões ou sonhos.

E acontecerá nos últimos dias, disse Deus, que derramarei de Meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos sonharão sonhos; (Atos 2:17)

O segredo é estar seguro de que estamos submissos a Ele e estamos desejosos por fazer o que Ele nos mostrar. Se nós nos propusemos a fazer sua vontade, Ele nos mostrará o caminho.


Para as pessoas que aparentemente são incapazes de discernir as direções positivas de Deus, eu recomendo uma direção "negativa".


Diga: "Pai, eu quero fazer a sua vontade acima de qualquer coisa, por favor, não me deixe perder o seu plano e o propósito para minha vida". Tal entraga tem a garantia de Deus.

Confia no SENHOR com todo o teu coração, e não te apoies em tua própria prudência. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará tuas veredas. (Provérbios 3: 5-6)



Que o SENHOR abençoe abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário