5 de julho de 2012

Fruto do Espírito - Humildade, Mansidão


"Felizes os mansos, porque eles receberão a terra como herança". (Mateus 5:5)

Ser manso é não revidar nenhuma mal que nos fazem. É ser humilde acima de tudo. Diminuir e deixar o Espírito Santo habitar completamente. Não devemos nos defender das ameaças que sofremos pelo mundo, nos basta deixar que Deus nos defenda com sua própria justiça. Não precisamos defender o nosso "eu", pois ele já foi crucificado com Cristo. Devemos aguardar com paciência, o julgamento do Rei.

"Rogo-vos, pois, eu, o preso no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz". (Efésios 4:1-3)

Ser manso é um ato de fé. Por que?
Por que quando você sabe que Deus está por você, não importa como você foi ferido, maltratado, injustiçado, você sabe o Deus que tem e que Ele fará justiça.

Agir com fé, bondade e paciência. Deixar que o Espírito Santo dirija sua vida e suas atitudes fará você não só ser manso, mas também ser bondoso, longânimo, delicado. Assim, o mundo verá que quem dirige sua vida não é você e sim Cristo.

"Tomai sobre vós Meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossas almas;" (Mateus 11:29)

Deus Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário