6 de julho de 2012

Fruto do Espírito - Domínio Próprio


Esse é o último post da Série: Fruto do Espírito.

Ter domínio próprio significa ter auto controle do nosso "eu", nos mostra completamente rendidos a vontade do Senhor, nos mostra submissos e entregues a Ele.

Se tem momentos na sua vida que você sabe que se irá com facilidade, ou aquele grupo de pessoas que sempre se juntam para fofocar, ou aquele canal que só mostra mulheres semi-nuas, se afaste disso, não frenquente esses lugares, não participe dessas conversas, não assista a este canal. Afaste seus olhos, seus ouvidos e sua boca de tudo o que lhe afasta de Deus. Controlando a língua você controlará todo o seu corpo e consequentemente desenvolverá com maturidade o auto controle.

Peça a Deus maturidade espiritual, primeiro para reconhecer os campos da sua vida que mais lhe fazem perder o controle, depois, seja forte para começar a agir diante das situações.

É importante lembrar que não só o domínio próprio, mas também, todo o Fruto do Espírito, só é possível de ser vivido se andamos em Espírito. O Fruto do Espírito só existe para aqueles que possuem o Espírito de Deus em sua vida.

A vida cristã só é vivida no Espírito, fora dele, nossa vida é como a de qualquer outra pessoa.

"...Enchei-vos do Espírito". (Efésios 5:18)

Deus Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário