29 de junho de 2012

Frutos do Espírito - Longanimidade


Estamos sempre no limite da nossa paciência, seja por nossa própria personalidade intolerante, seja pelas circunstâncias da vida. No nosso dia-a-dia é um constante desafio vivenciar o fruto LONGANIMIDADE. Esse é o fruto que realizamos naqueles momentos que temos que contar até 10, respirar fundo para não explodir. Vamos sim passar por diversos momentos que não vamos aguentar de tanta raiva, vamos ser injustiçados, vamos sofrer deboches, algum plano pode dar errado, estar atrasado e pegarmos o trânsito com aquele enorme congestionamento e tantos outros exemplos do dia-a-dia.

Mas a Bíblia é bem clara: "Ira-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre vossa ira, nem deis lugar ao diabo". (Efésios 4:26-27) Não dê espaço para que o inimigo lhe faça ter pensamentos ruins. Não dê lugar para o inimigo em sua vida.

A nossa paciência com os outros deve ser grande, visto que a paciência do Senhor para conosco é enorme. Imagina como Deus suporta nossos erros e pecados diários e ainda sim nos ama, é imensamente misericordioso e paciente. Imagine se Deus tratasse cada um de nós como nós mesmo tratamos uns aos outros? Ele é tão bom e tão longânimo conosco e com nossos erros que devemos ser pacientes com os erros dos outros também. Agindo assim estaremos sendo não só pacientes como também estaremos agindo com amor.

Em Efésios 4:2: "Com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor". Então, você tem sido paciente com seu próximo, tem esbanjado o amor que Deus tem por você para os outros?

Vamos analisar e orar pelos momentos que mais sentimos raiva e falta de paciência para que o Senhor nos ajude.

Deus Abençoe.

28 de junho de 2012

Fruto do Espírito - Paz


A paz é o terceiro Fruto do Espírito. Tem paz todo aquele que tem o Espírito Santo vivendo e agindo dentro de si. Mas como é essa paz? O que acontece muito é a igreja de Cristo pregar uma paz que não vemos em suas vidas. Somos nervosos, reclamões, briguentos, desesperados. É preciso conhecer a paz para poder-mos, reconhecê-la tanto em nós como nos outros. Se não soubermos como ela é, podemos estar iludidos de ter e viver essa paz, quando na verdade ela não faz parte de nossa essência.

É muito importante conhecer para reconhecer-mos a atuação do Espírito Santo em nossa vida. Quem tem a paz de Deus não reage com irritação, vingança ou raiva diante das adversidades. Pelo contrário, sabe que Deus está a frente de todas as situações e descansar nele.

Em Jó 22:21 diz: "Reconcilia-te agora, com Ele, e terás paz; e por isso te virá o bem".

Só nos apegando a Deus que encontraremos a verdadeira paz, e tendo a paz de Deus poderemos reconhecê-la nos outros e todos a verão em nós.

"Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; Eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe vosso coração, nem tenha medo". (João 14:27)

"Justificados, pois, pela fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;" (Romanos 5:1)

Que a paz do Senhor esteja com todos agora e para sempre.

"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus". (Filipenses 4:7)

Deus Abençoe

27 de junho de 2012

Fruto do Espírito - Alegria


Alegria é um fruto do espírito e se andamos constantemente cheios do Espírito Santo, teremos alegria para enfrentar qualquer que seja a ocasião.

"Tu me mostrarás a senda da vida; em Tua presença há plenitude de alegria;" (Salmos 16:11)

Vivendo na presença do Senhor temos alegria em abundância. Ao invés de ficarmos murmurando e só pensando e falando problemas, devemos buscar sem parar a presença do Senhor e ao preenchermos nossos pensamentos com as maravilhas de Deus vamos ser mais fortes para enfrentar os problemas verdadeiramente felizes.

"Regozijai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo: Regozijai-vos!" (Filipenses 4:4)

Muitas vezes nos enganamos colocando nossa felicidade em circunstâncias, pessoas, dinheiro, trabalho, até mesmo igrejas que falam de bençãos materiais, como se a verdadeira felicidade estivesse nelas.

"Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14:17)

Nossa alegria vem de Cristo, SÓ DELE. Não devemos nos contentar com essa temporárias/falsas impressões de felicidade, que por muitas vezes nos afastam do foco que é Jesus. O Fruto da Alegria é manifestado em nós pela ação do Espírito em nosso interior, independente das coisas externas.

ALEGRAI-VOS

Deus Abençoe

26 de junho de 2012

Fruto do Espírito - Amor


"E a esperança não confunde; porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações por meio do Espírito Santo que nos foi dado". (Romanos 5:5)

Primeiramente, não existe amor sem ser em Deus. O Amor de Deus é um amor de Sacrificio. Na Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

O AMOR É DOM SUPREMO

"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, o amor não é jactancioso, não se envaidece; não faz nada indecoroso, não busca o próprio interesse, não se irrita, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". (1 Coríntios 13:4-7)

"Um mandamento novo vos dou: Que ameis uns aos outros; como Eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". (João 13:34-35)

DEUS É AMOR! Se queremos que vejam Cristo em nós devemos amar, amar e quando não tiver mais fôlego, amar mais ainda. É isso que o Senhor fez desde o princípio: Nos amou! E é isso que Ele quer de nós, que amemos uns aos outros, para que todos saibam de quem nós somos, a quem nos servimos e com quem aprendemos a amar.

Então ame o seu irmão, ame o seu inimigo, ame alguém mesmo se só lhe faz mal, ame, ame e ame!

Eu amo vocês.

Deus Abençoe

25 de junho de 2012

Fruto do Espírito


CADÊ OS SEUS FRUTOS?

"Ora, as obras da carne são conhecidas e evidentes: Adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, explosões de iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, homicídios, bebedices, orgias e coisas semelhantes a essas, a respeito das quais eu vos advirto, como já vos preveni antes, que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o Fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há Lei."
(Gálatas 5:19-23)

Nestes versículos conseguimos enxergar claramente a diferença do modo de vida de um cristão e das pessoas que vivem a vontade da carne. Daremos início a série "Fruto do Espírito". Para viver desta forma é necessário está em comunhão com Deus e diminuindo mais a cada dia para que o Senhor nos preencha das coisas que Lhe agradam.

O que queremos refletir com esta série é:

Quais os frutos que você tem dado? O seu modo de agir tem mostrado claramente que você tem vivido pelo Espírito? O que podemos fazer para andar pelo Espírito e dar frutos agradáveis ao Senhor?

Continua...
Deus Abençoe

22 de junho de 2012

Sai pra lá, pessimismo !


Você conhece uma pessoa que aparentemente tem tudo para ser feliz, mas vive se lamentando, reclamando da vida, do tempo, do cabelo, do corpo, dos outros, de tudo? Pois é... Conhece também aquela que, apesar das adversidades, vive com um sorriso no rosto, otimista, feliz e esperançosa de que dias melhores virão? São donas de uma certeza inabalável, nada consegue lhes tirar a atenção do alvo. Quando estas pessoas unem o pensamento positivo e a fé em Deus, tornam-se vencedoras porque não há nada que consiga destruir os planos de Deus em suas vidas. Esta é a razão por que não devemos fazer dos acontecimentos diários um mar de lamentações. Não permita que ninguém roube ou frustre os seus sonhos e a certeza que Deus tem dado a você.

Deus Abençoe.

21 de junho de 2012

Em dúvida se abandona o lar?

Após anos de casamento, você chegou à conclusão de que o seu relacionamento acabou. Foram anos de parceria, momentos felizes, filhos, bom posicionamento social e financeiro, mas uma mulher chegou à sua vida e mudou o seu conceito de felicidade. Jovem, bonita, sensual, deixou-o encantado, afinal, quem poderia imaginar que a esta altura da vida, receberia tal "presente"? Mas será que vale a pena trocar o seu casamento por uma aventura avassaladora? Deus é amor e pode ajudar você a reconstruir a sua família. Se apegue a Ele, faça orações, leia a Bíblia Sagrada e, por meio dela, obterá a resposta do que fazer.

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada". (Provérbios 31:30)

19 de junho de 2012

Por que as pessoas mentem?


Ninguém gosta de mentiroso, mas mentir hoje em dia é comum. Podemos falar desde o mentiroso compulsivo, que mente para encobrir outra mentira, até o mentiroso profissional, que mente para iludir as pessoas de boa-fé. Filho, marido e mulher mentem uns para os outros. O problema maior da mentira é que ela tem pernas curtas e destrói a reputação. Normalmente quem mente tem medo de uma situação adversa, de ser ridicularizado, de causar má impressão ou perder um benefício. O medo é uma das raízes principais da mentira e um dos maiores geradores de mentiras e mentirosos. Pense no seguinte: o medo não é racional e o dano de ser descoberto numa mentira é maior do que as possíveis consequências de dizer a verdade.

(Para assistir a vídeos sobre este assunto, acesse o blog do bispo Renato Cardoso: http://www.bprenatocardoso.com/)

Deus Abençoe

18 de junho de 2012

10 coisas que o diabo não quer que você descubra


Sabia que quando você usa a fé vai ganhando uma espécie de poderes imperceptíveis à visão natural? Um conhecimento sobre-humano, mas que pode ser completo ou imcompleto... Uma experiência ou um encontro pessoal? Só os dois termos já denotam a superficialidade de um e a profundidade do outro. Se apenas ouvir falar o nome de alguém, a verdade é que pode até pensar que conhece a pessoa, mas isso só é verdadeiro quando, de facto, essa pessoa lhe é apresentada.

É isto que acontece na relação que mantemos com Deus, muitas vezes julgamos que O conhecemos, quando, na verdade, apenas tivemos uma experiência de fé com Ele, ou seja, apenas ouvimos falar. Quando O conhecemos, a nossa própria vida ostenta as Suas características, acabando por Glorificá-Lo. E esta é a grande tarefa do diabo: impedir que alcancemos o pleno conhecimento do Senhor Jesus! (2 Pedro 1:3-11). A única forma de não sermos destruídos é a seguinte:

1° REÚNA TODA A SUA DILIGÊNCIA:

ou seja, esteja pronto para assumir e viver a sua fé - resistindo às tentações; jejuando; testemunhando; orando; sacrificando; louvando, evangelizando; ou seja, fazendo a sua parte, constantemente, de forma diligente, não deixando nada por fazer, mas fazendo tudo o QUE ESTÁ ao seu alcance.

2° ASSOCIAI COM A VOSSA FÉ:

você tem que associar a diligência à sua fé, pois de nada lhe servirá ter prontidão ou ser diligente se não usar a sua fé. Ou seja, você terá que agir, por isso, reflita sobre esta questão importante: "qual é a sua certeza?"; pois a fé é a certeza de coisas que se esperam!

3° ASSOCIAI COM A VOSSA VIRTUDE:

a virtude nada mais é do que uma força moral, por isso, quem tem força de caráter, não se corrompe ou se vende, tem virtude. A pessoa moralmente fraca não é virtuosa! Costuma-se dizer que "a voz do povo é a voz de Deus", mas a Voz de Deus nada tem a ver com a emoção, sentimentos ou as circunstâncias. Por isso, não siga a multidão, tenha força moral para fazer o que é certo e não se deixar influenciar pelas circunstâncias ou por quem quer que seja. Você tem que ser um cristão com um carácter e moral fortes!

4° ASSOCIAI COM O VOSSO CONHECIMENTO:

este conhecimento não é em relação ao que está Escrito e nem apenas dizer: "o Senhor é o meu pastor e nada me faltará"! O diabo ri-se de quem cita este salmo, pois, como já foi dito, é necessário que antes se pratique o salmo 24 para que o 23 se cumpra! Até os incrédulos conhecem o Salmo 23, mas se perguntar aos crentes o que está escrito no Salmo 24, nenhum saberá responder. Este é o salmo que faz o diabo ranger os dentes e gritar de raiva, pois às pessoas citadas neste salmo, o diabo não tem como atingir! O conhecimento será, então, as excperiências que temos com Deus, que são fruto da utilização da nossa fé.

BISPO JÚLIO FREITAS

15 de junho de 2012

Sem Medo


"PORQUE DEUS NÃO NOS DEU O ESPÍRITO DE COVARDIA, MAS DE PODER, DE AMOR E DE CORDURA". (2 Timóteo 1:7)

Quem nunca teve algum medo na vida? Qual a pessoa que nunca teve um momento de covardia, enquanto podia fazer algo e o medo não deixou? Quantos de nós já tivemos medo do escuro, medo do bicho papão...? Todos nós já tivemos. Mas a questão onde quero chegar é que o MEDO não pode fazer parte da vida de um cristão. SABE PORQUE? 

DEUS NÃO NOS DEU UM ESPÍRITO DE COVARDIA! - O Senhor não tem prazer no covarde. O covarde deixa para traz suas responsabilidades. O covarde nega a Jesus.

DEUS NOS DEU UM ESPÍRITO DE PODER !- O Espírito de Deus renovou nosso espírito.
Nos deu poder capaz de enfrentar a nós mesmos. Poder capaz de vencer o mundo.

UM ESPÍRITO DE AMOR! - Amor capaz de amar ao nosso Deus como nunca. Amar o próximo ao ponto de identificar suas necessidades.

NOS DEU EQUILÍBRIO!- Deus nos capacita com moderação. Somos equilibrados para combater todo tipo de erro.

Deus nos equipou com um espírito de poder, de amor e de moderação. Poder esse capaz de enfrentar o mundo, os medos, vencer os traumas e ser uma fortaleza no Senhor. Amor esse capaz de amar o Senhor como nunca, como também amar o próximo e identificar-se com a necessidade dele. A moderação que o Senhor nos proporciona é capaz de viver uma vida disciplinada para honra e glória do Senhor, em prol da mensagem do reino e seu testemunho.

DIGA NÃO AO MEDO E SIM AO PODER!


Sejam abençoados em nome de Jesus Cristo!

14 de junho de 2012

A INDIFERENÇA E A AMIZADE


Um certo dia, a Amizade viu-se muito cansada das pessoas que a cercavam, dos lugares, das conversas, enfim, de tudo que a cercava. A Amizade por sentir-se de tal forma, se achou apta à justificar com seu olhar, os defeitos de quem a acompanhava. Então, em seu momento de fraqueza, a Amizade duvidou do carinho que recebia, da admiração que lhe era oferecida e achou que a Indiferença era a partir daí, a sua melhor companhia. A Indiferença, desejando achar um espaço só seu, rapidamente começou a alimentar as razões da cansada Amizade, e os defeitos de quem a amava, não cessavam de aparecer... Logo, a Indiferença disse para Amizade seguir sozinha, deixando para trás quem tanto lhe amava... Em uma noite linda, cheia de estrelas, cheia de tristeza, uma das companheiras da Amizade, olhando para o céu, falou:

_ Senhor, não sei onde falhei, reconheço que sou imperfeita, mas, o que fiz para receber tamanha indiferença? Deus, prontamente a respondeu dizendo: _ Um dia, enviei meu Filho para salvar, Ele não cometeu pecado algum, mas, por Amor foi crucificado levando a culpa de todos, venceu a morte e ressuscitou! Muitos não O entenderam ou valorizaram, e nem por isso deixei de cumprir o Meu plano de Salvação, através do sacrifício de meu Filho.

A velha Amiga que estava tão desapontada e entristecida, agradeceu á Deus e naquela noite ela entendeu que o Verdadeiro Amor não se justifica, não se explica, porque é nobre demais para podermos medir as grandezas de suas ações. Muitos não entendem quando o recebem, outros não o valorizam, mas, o Verdadeiro Amor é mais forte que todas as coisas, é o Único que pode salvar a Verdadeira Amizade da cruel Indiferença.

Mesmo que por vezes possamos falhar ou sermos feridos... Se fomos capazes de nos olharmos com os olhos de Deus uns para outros, poderemos nos vermos como Ele nos vê.

Saberemos cultivar o Verdadeiro Amor apesar de todos os defeitos que possuímos, pois, em Deus, assim como fomos perdoados, temos o poder de apagar da memória os erros cometidos para conosco, assim, como os erros que também cometemos para com outros...

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”
(João 15:13).

13 de junho de 2012

O verdadeiro valente


Quando se pergunta o que é ser valente, as resposta são sempre as mesmas: "Valente é alguém forte, que toma a frente da guerra, que dá a cara para bater" etc, etc e etc. Bom, esses dias eu tive uma visão diferente do que é realmente ser valente.

Por que nem todos são valentes?
Por que alguns se destacam mais que outros? Por que?

Simples. Antes de conseguir vencer ao mundo, Jesus primeiro teve que vencer a si mesmo. Jesus em toda sua jornada deu a cara a beter, tomou a frente da batalha espiritual, mas antes disso tudo, Ele teve que vencer a natureza carnal, teve que vencer as tentações no deserto, teve que vencer a si mesmo.

O verdadeiro guerreiro é aquele que consegue vencer primeiro a si mesmo, vence suas debilidades, suas fraquezas, seus desejos, seu anseios, a sua carne, que abre mão da sua vida por Jesus. Esse é o guerreiro!

Pra ser guerreiro não precisa gritar, não precisa andar com "cara de revoltado", se você não conseguir vencer a si mesmo, não vai conseguir vencer mais nada. A luta começa de dentro pra fora, e deve ser vencida de dentro pra fora.

Jesus falou: "Tenho vos dito isto, para que em mim tenha paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33)

Pra você vencer o mundo como Jesus, primeiro vai ter que vencer essas aflições, as aflições causadas pelos desejos carnais, pelos maus pensamentos, pelas tentações, pelos desertos, e Ele manda você ter bom ânimo, porque Ele venceu dentro de um corpo carnal como seu, e não é porque ele é Jesus que ele venceu, mas porque ele é um valente.

Quer ser um valente? primeiro vença a si, quando você vence a si mesmo, você tem forças para vencer todo o mundo. "Valente não é aquele que grita bem alto, valente é aquele que vence as suas próprias debilidades, as próprias deficiências".


BISPO MARCELO BRAYNER

12 de junho de 2012

É claro que você pode !


Tantos sonhos e lutas... Mas hoje você pode dizer que é uma pessoa realizada. Entretanto, diante deste novo desafio, está com medo de colocar a mão onde não pode alcançar. Mas o que é a vida senão uma constante batalha, em que temos muitas lutas, barreiras, etc.? Isso não significa de forma alguma que são intransponíveis. É só olhar os inúmeros exemplos de superação à sua volta, pessoas que reuniram forças que nem mesmo sabiam possuir e venceram um problema que achavam não ter solução. REFLITA que existe uma palavra pequena, mas muito significativa, chamada "FÉ". Esta o acompanha e nasceu dentro de você, um presente de Deus. Não seja precipitado, desistindo fácil dos seus sonhos. É claro que você pode!

Deus Abençoe.

11 de junho de 2012

Com a imagem deturpada



Luta há tempos contra esta velha mania, mas está difícil de se livrar. Age desta forma, entretanto, no fundo, depois se arrepende. Não é má pessoa, ao contrário; mas gosta de ser o centro das atenções. Chamativa, provocante, ri, fala alto e faz piadas nas horas mais indevidas, não se importando se vai ferir ou colocar alguém numa "saia justa". Será que este comportamento não a está prejudicando? Até quando vai representar o papel de mulher fatal e indiscreta, fazendo com que passe uma imagem ruim e deturpada a seu respeito? Temos que ter discernimento do que é bom e o que é ruim para nossas vidas. E se isso não é uma preocupação momentânea, pense que juízo farão de você daqui a alguns anos.

Deus Abençoe.

6 de junho de 2012

O Melhor está por vir



Um dos piores defeitos do ser humano é a ansiedade. Muitas vezes queremos, porque queremos, na hora que queremos. As coisas não são bem assim e isso muitas vezes acaba atrapalhando os planos de Deus em nossas vidas! A nossa vontade nem sempre é a Vontade de Deus, e nem sempre é o melhor pra nós.

DEUS NOS RESERVA GRANDES BÊNÇÃOS. 

Se a bênção está demorando, é porque Deus está nos ensinando a confiar e a entregar os nossos caminhos à Ele, de nada adianta a ansiedade, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam á Deus. Temos que ter fé, pois a fé é crer nas coisas que ainda não se vêem mais acredita que elas existem e de que alguma forma é o melhor para nós. Os planos de Deus vai além da imaginação do Homem.

O MELHOR ESTÁ POR VIR, CREIA..

Deus Abençoe.

5 de junho de 2012

O que Deus requer de você



Quando uma pessoa descobre que alguém a ama, naturalmente demostra-lhe uma simpatia. Por exemplo, quando a moça descobre que um rapaz está interessado nela, fica toda vaidosa. E mesmo que ele não lhe agrade, ela recebe aquele sentimento como uma auto-afirmação, e em seu ego fica lisonjeada. "Sou amada por alguém" é o que pensa.

Imagine, então, ter um amor puro, perfeito, sem interesses e que não exige nenhum requisito da sua parte. Deus, o Criador dos céus e da Terra, o Supremo e Poderoso, Aquele que não precisa de você para ser o que é - ao contrário, é você que precisa d'Ele - ama você desta maneira, sem restrições.

Que honra ser amada por Ele! Que grande importância Ele nos dá! Importância esta que ninguém lhe demonstrou na vida, a não ser visando a algum proveito próprio. Da mesma maneira que a ama, Ele deseja o seu amor, o seu respeito e o seu serviço, ou seja, o melhor da sua vida. Vejamos o que Ele mesmo diz: "Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas o Senhor, teu Deus, e Andes em todos os seus caminhos, e ames, e sirvas ao Senhor, Teu Deus, de todo o teu coração e de toda a sua alma, para guardares os mandamentos do Senhor e os seus estatutos que hoje te ordeno, para o teu bem?" (Deuteronômio 10:12,13). Nas Sagradas Escrituras encontramos vários exemplos de pessoas que assim procederam e foram felizes, recebendo a verdadeira vida, que, infelizmente, muitos procuram em vão nos prazeres deste mundo, satisfazendo os desejos da carne.

Amiga, ame ao Senhor de todo o seu coração e experimente provar deste amor sem igual. Com certeza todas as coisas lhe serão acrescentadas no momento exato.

LIVRO: FINAS JÓIAS !

4 de junho de 2012

Lições que aprendi quando era pequeno


"Essa história é contada por dois garotos que transformaram um dia comum de brincadeiras em algo para ser lembrado para o resto da vida".

Dois garotos, um mais velho e seu companheiro mais novo, estavam caminhando por uma estrada que levava a um campo. Eles viram um casaco velho e um par de sapatos masculino muito gasto, ao lado da estrada. E ao longe viram o dono daquelas coisas, trabalhando no campo. O garoto mais novo saugeriu: que eles deviam esconder os sapatos, e depois, sem o dono ver, ficar assistindo o pavor na cara do dono quando ele voltasse. O garoto mais velho disse que aquilo não seria tão bom. Disse que aquele homem deveria ser muito pobre, pela aparência das suas vestimentas. Então depois de conversarem e encerrarem o assunto daquela sugestão, surgiu-lhes tentar uma nova experiência: Em vez de esconder os sapatos, eles iriam colocar uma moeda de dólar de prata em cada um para ver o que o homem faria quando achasse o dinheiro. Então foi o que fizeram. Logo então o homem voltou do campo. Vestiu seu casaco, escorregou um pé pra dentro de um sapato, sentiu algo duro, tirou de dentro e encontrou um dólar de prata. Alegria e surpresa brilharam no seu rosto. Então ficou olhando a moeda várias vezes. Olhou ao redor e não viu ninguém, então foi colocar o outro pé.. Para sua grande surpresa, encontrou um outro dólar. A emoção tomou conta dele. Se ajoelhou, e ofereceu em voz alta, uma oração de agradecimento na qual falou de sua esposa que estava doente, sem ninguém poder ajudar, e seus filhos sem pão. Agradeceu ao Senhor fervorosamente por essa graça que veio de mãos desconhecidas e invocou as bênçãos de céu sobre aqueles que lhe deram essa ajuda tão necessária.

Os garotos ficaram escondidos até ele ir para sua casa. Foram tocados por sua oração e sentiram um calor dentro de seus corações e logo que voltaram seu caminho estrada abaixo, um disse ao outro:
"E agora, você não consegue sentir algo realmente bom?".

A boa ação deve ser sim praticada por todos nós, independente da idade e, muitas vezes, sem olhar a quem, somente com um toque de nossos corações, nós conseguimos confortar muitas almas que necessitam de um aconchego por meio de poucas palavras, gestos ou uma singela caridade. Esvaziar a nossa alma com a prática de uma boa ação é imensamente prazeroso, absoluto e Divino!

DEUS ATUA EM PEQUENAS OBRAS E OPERA GRANDES OBRAS.

PODEMOS FAZER A DIFERENÇA COM PEQUENOS GESTOS.