1 de novembro de 2011

Receber é melhor do que dar!

É assim que as pessoas no mundo pensam, mas veja o que a palavra de Deus nos ensina:
“Mais bem-aventurado é dar  que receber’…..Atos 20:35

Você já reparou que a maioria das brigas entre casais, amigos e familiares, é porque uma das partes esta exigindo a gritos que a outra dê, já seja carinho, atenção, compreensão, cumprimento de vontades e por aí vai, parece que quanto mais a pessoa recebe, mais ela quer, e mais ela exige por parte da que da, pois o que no inicio era suficiente, com o tempo se tornou algo sem valor.

Por exemplo quando você namorava, dizia:” Meu namorado é tão romântico, sempre no meu aniversario ele me da flores”.

Mas depois que casou e passou o tempo, você fala:” Meu marido não é nada romântico, só me da flores no meu aniversario, o resto do ano, nada”. O que você apreciava no começo, agora é muito pouco, você exige mais, quer mais.

Tem pessoas que só querem receber, mas nunca fazem nada pelos outros.


Talvez você quer ser apreciada, lembrada no dia do seu aniversario, convidada pelas amigas, quer ser admirada, respeitada, tratada com carinho, mas tudo isto tem um preço, e sabe qual é?

Você tem que aprender a fazer tudo isso primeiro pelos demais. Exigir é muito fácil, achar que merece é muito cômodo, mas as pessoas devem ser retribuídas, quando será a sua vez  de “dar”?

O dia que você experimentar como é maravilhosa a sensação de dar, nunca mais vai deixar de faze-lo.

Normalmente essas pessoas fazem o mesmo com Deus, exigem tudo Dele, mas nunca estão dispostas a fazer nada para Deus. Tudo que Deus pede parece demasiado difícil e sacrificante, mas receber as bênçãos é tão bom!

Na hora de pedir colocam toda a força e imposição, mas na hora de dar, não ha a mínima disposição.

Vamos despertar e ver se não estamos querendo receber tudo de todos, quando nos mesmas não damos nada!

Esta semana faça algo diferente, para uma pessoa próxima a você e depois deixe aqui a sua experiência. E não esquece, pequenos detalhes fazem a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário