18 de julho de 2012

Atravesse


"Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem". (Êxodo 14:15)

Jesus é poderoso, meu amado, Ele é poderoso. Os discípulos estavam obedecendo a voz do Senhor, estavam atravessando pro outro lado. Talvez você esteja ouvindo e obedecendo a voz do Senhor. E obedecer a voz do Senhor, te levou pro meio de uma tempestade. Os discípulos foram, estavam no meio de uma tempestade, meu querido, mas a palavra do Senhor não foi: "Olha, vão que vocês vão enfrentar uma tempestade"... A palavra do Senhor foi: "Vão atravessar até o outro lado”. Meu querido, o que Deus disse pra você não é: "Vá e enfrente aquela batalha", não, Ele disse: "Vá e atravesse para o outro lado”. Significa que se no meio do percurso, se levantar uma tempestade e uma luta contra você, a palavra do Senhor e ao meu respeito diz: "Vá até o outro lado, não há nada no meio que aconteça, não há nada que possa te parar”. Porque a palavra que Deus liberou é que Ele vai te encontrar do outro lado, você vai chegar do outro lado, meu amado, a tempestade não vai submergir você, a luta não vai te parar, não vai te matar... Os discípulos conheciam o Jesus que curava enfermos, mas a partir daquele momento, eles conheceram Jesus que acalma ventos e tempestades. Eu quero profetizar sobre a tua vida: Que você vai conhecer um Jesus, que ainda você não conhece. Você vai conhecer o poder dele, como você nunca experimentou na sua vida. Se você tem enfrentado lutas, ventos e tempestades... Se você vem buscado a resposta ao Senhor, ouça o que Ele tem pra te falar: "SE O MAR TE SUBMERGIR A MINHA MÃO, TE TRAZ A TONA PRA RESPIRAR. E EU TE FAÇO ANDAR SOBRE AS ÁGUAS. EU SOU O DEUS DA TUA SALVAÇÃO, SOU O TEU DONO, TUA PAIXÃO, TUA CANÇÃO E O TEU LOUVOR".

O contexto onde podemos encontrar esse versículo foi exatamente quando o povo de Israel colocou-se a frente da imensidão do mar vermelho. Neste instante Moisés tinha em suas mãos uma grande autoridade.

Deus ordenou a ele: "E tu, levanta tua vara e estende tua mão sobre o mar...” (Êxodo 14:16). Ou seja, por que clamam? Por que pedem? Se já entreguei a vocês as armas para vencer o inimigo? O Senhor traz um grande ensinamento nessa palavra: Creia e ande para frente! Se esqueça do que ficou para traz. O Egito já passou. A partir do momento em que você aceitou a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, ganhou uma poderosa arma: O nome de Jesus!

Em João 14.13, o Senhor Jesus assim se expressou: "E qualquer coisa que peçais ao Pai em Meu nome, isso farei, para que o Pai seja glorificado no Filho".

Use suas armas, use seu cajado, use o nome de Jesus e a palavra de Deus! Se diante de ti, existe um grande mar, o Senhor te diz hoje: Marche, Marche! E se mesmo assim esse grande mar vermelho não se abrir! Pegue firme na mão de Jesus e ande com ele sobre as águas.

DEUS ESTÁ CONTIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário