6 de setembro de 2011

Como Perdoar Meus Inimigos?

Ouvistes o que foi dito: Amarás teu próximo, e aborrecéras teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai vossos inimigos, abençoai os que vos amaldiçoam, fazei bem aos que vos aborrecem e orai pelos que vos perseguem; (Mateus 5:43-44)

O primeiro passo para o perdão é reconhecer seu ressentimento contra o seu inimigo, você deve entender quem é o inimigo e o que ele fez para machucar você. Então, quando você diz conscientemente: "Eu perdôo essa pessoa pelos seguintes enganos cometidos contra mim". Então, arrependa-se de seus sentimentos contra os seus inimigos e peça a Deus para perdoá-lo.

Depois disso, comece a orar pelo bem de seu inimigo. Quando você orar pelos seus inimigos, pedindo a Deus para suprir suas necessidades e para manifestar-se a eles, você estará vencendo o mal com o bem. Ao invés de ficar alimentando pensamentos negativos em sua mente, você estará preenchendo sua mente com pensamentos positivos do amor de Deus para aquela pessoa.
Perdoar é cancelar a dívida: "E perdoa-nos nossas dívidas, como também perdoamos nossos devedores". (Mateus 6:12)

Quando perdoamos o julgo da amargura é removido e acontece uma invasão de alegria. O ódio é substituído pelo amor, e os conflitos são trocados pela paz.

Então se você está arrependido (a) de seus sentimentos contra o seu inimigo, ore por ele e peça a Deus que abençoe para que seja muito feliz.

E lembre sempre: O mal só pode ser derrotado por uma força, o bem.


Que Deus abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário