16 de setembro de 2011

Por que as coisas estão difíceis se estou com Deus?

Quando uma pessoa aceita Jesus como seu Salvador, fica tão empolgada na fé que passa a não olhar para os problemas. O coração está tão cheio de confiança que passa a usar a fé e a vencer os problemas. A pessoa acredita na palavra de Deus e começa a colocar em prática tudo que foi ensinado. E por isso as coisas começam a dar certo.

Mas o tempo vai passando e sem perceber a pessoa para no tempo.

Por quê?

Se a pessoa está ligada a Deus por que não conquista mais? Porque as coisas se tornam mais difíceis?

É preciso que a pessoa volte aonde caiu e pessa misericórdia a Deus:

"Tu voltarás e ouvirás a voz do SENHOR e cumprirás todos os Seus mandamentos que eu te ordeno hoje. E te fará o SENHOR , teu Deus, abundar em toda obra de tuas mãos, no fruto de teu ventre, no fruto de teu animal e no fruto de tua terra, para te fazer bem; porque o SENHOR voltará a se alegrar sobre ti para te fazer bem, da mesma maneira que se alegrou sobre teus pais" (Deut. 30:8-9).

Enquanto a pessoa estava ouvindo a voz do Senhor as coisas estavam dando certo, mais quando desviou seu pensamento parou no tempo.

Não tem como a pessoa obedecer a voz de Deus e não conquistar. Se não está alcançando a benção é porque precisa se arrepender de alguma coisa e se tornar para o Senhor Jesus.

Pode ser uma mágoa que teve de alguém; a malícia que deixou entrar no coração; caiu em tentação. Não importa o que fez a pessoa desviar seu pensamento de Deus, o mais importante é se arrepender e se tornar para Deus novamente.

Saiba que enquanto o pecado estiver na sua mente não conseguirá dar ouvidos a voz de Deus. Só conseguirá dar ouvidos a voz de Deus quando reconhecer seu erro, se arrepender e não volta mais a práticar. Aí sim Deus tomará novamente direção da sua vida e dará tudo certo.

Se torne para Deus e Ele será contigo!

Que Deus Abençoe.

Um comentário:

  1. E o mais importante disto tudo sera sua recompensa na morada celestial pois se formos aprovados aqui la seremos glorificados como o senhor Jesus foi.

    "O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos..."
    Apocalipse 3:5

    ResponderExcluir