17 de setembro de 2011

Você costuma orar diariamente?

Jesus ensinou sobre a importância da oração diária.
Ele disse: "Sempre ore e nunca desfaleça". (Lucas 18:1).

Ele também disse que devemos conversar com Deus dia e noite.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? (Lucas18:7)

Quando Jesus ensinou seus discípulos orar, Ele lhes disse para pedir a Deus por suas necessidades diárias.
"Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano" (Lucas 11:3)

Jesus estabeleceu um exemplo de oração diária ao orar durante todos os tipos de circunstâncias:

- Ele orou em Seu batismo (João 3:21)
- Ele orou enquanto enfrentava a Sua paixão (Mateus 26:39)
- Ele orou na cruz (Mateus 26:46)
- Enquanto em agonia, Ele orou ainda mais intensamente (Lucas 22:44)
- Ele orou em tempos tristes, como no túmulo de seu amigo Lázaro.
- Ele orou a noite toda antes de escolher Seus discípulos. (Lucas 6:12)
- Ele orou ao partir o pão e dá-lo para outros comerem. (João 6:11)

Jesus tinha a prioridade de orar:

Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava (Lucas 5:16)
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, á parte. E, chegada já a tarde estava ali só (Mateus 14:23)
E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava (Marcos 1:35)

A Bíblia nos exorta a orar em todas as ocasiões, apresentando os nossos pedidos a Deus. As Escrituras nos dizem para orar sem cessar. Elas nos dizem para nunca mais nos preocuparmos com nada, e para agradecermos a Deus pelo que Ele já providenciou.

Jesus ensinou aos Seus seguidores para orar uma simples oração diária. Você talvez já tenha essa oração memorizada como "O PAI NOSSO", mas ela se tornará mais significativa se você parar para pensar sobre o que cada frase significa. Então expresse essa oração com suas próprias palavras:

"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome." No ínico da oração, reconheça que Deus é o Seu pai. Por exemplo, você pode orar: "Deus, obrigado por me amar e por me adotar como Seu filho (a), apesar de eu não ter feito nada para merecer o seu amor".

"Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu." Estas frases são para demonstrar o seu desejo de que os ideais de Deus aconteçam aqui na terra. Peça a Deus que lhe mostre o que Ele quer que você faça hoje e para lhe dar a energia ou a coragem, para fazê-lo. Peça que ele mostre todas as maneiras em que você pode estar fazendo algo que não deve (mesmo de forma não consciente) e para ajudá-lo a mudar.

"O pão nosso de cada dia dá-nos hoje." Peça a Deus que providencie por suas necessidades físicas de hoje. Sinta-se à vontade para pedir por outras necessidades como moradia, roupa, emprego, segurança, etc. Seja específico sobre o que você precisa e agradeça a Ele por tudo que Ela já providenciou no passado.

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores." Peça a Deus que o perdoe pelas coisas erradas que você já fez. Ore também por ajuda para ter vitória sobre um pecado recorrente em sua vida. Peça e agradeça a Deus pelo Seu perdão. Em seguida, pense se existe alguém em sua vida que você ainda não perdoou. Tome um momento para mentalmente perdoar outras pessoas. Peça a Deus que intervenha nessas áreas da sua vida.

"E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal." Depois de orar por perdão, ore pela proteção das tentações e do mal para você mesmo e sua família.

"Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!" Reconheça que Deus tem o poder de responder às suas orações e cumprir o que Ele prometeu.

Perguntas:

E você tem feito isso?
Tem orado diariamente?
Tem agradecido a Deus pelo o que ele tem feito em sua vida?

Se a resposta for Negativa, então tome uma decisão e ore diariamente a Deus, agradecendo por mais um dia de vida, pelas coisas que ele tem feito, por Ele te amar e etc. E lembre sempre, orar sem cessar, a oração é muito importante.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário