4 de outubro de 2011

Angústiada e Triste

 Domingo acordei bem cedo para dá minha manhã pra Jesus. Fui me arruma para ir a igreja assistir a reunião, que por sinal foi uma reunião muito abençoada. Ao chegar em casa, me desanimei de uma tal forma, que deixei a angústia e tristeza entrar no meu coração. Até que começou os pensamentos e eu chorava igual criança. Estava de saco cheio, sem forças até pra levantar e volta para igreja. Só chorava. Não tinha forças nem para orar. O dia amanheceu, uma segunda-feira chuvosa, levantei para me arruma e ir trabalhar. Cheguei no meu trabalho, com um péssimo humor e meu patrão enchendo o saco. Na hora a minha vontade era de chinga-lo, gritar e sair correndo. Mas não, usei a sabedoria, preciso do emprego, não posso fazer isso. Mas a angústia ainda tomava conta do meu ser. Peguei a Bíblia pra ler, mas não consegui. Estava com raiva da Bíblia. Fui então ver alguns blogs que me interessavam e me deparei com um bem interessante que tinha uma postagem assim: Deus te escolheu para ser um vaso de qualidade! E quando fui lendo algo tocou em meu coração. Tinha passo a passo das coisas que surgiriam até você ser um vaso de qualidade e tinha um pedaço que li, que era justamente o que eu estava pensando no momento.

"Tem aquela época que parece que Deus fala com todo mundo, menos com você"

Quando li isso, algo falou em mim. Porque dá ouvido as coisas que não agrada a Deus? Cade aquela tua fé? Cade a tua força? A tua determinação nas orações?

É, mas não aprendi. Ao chegar em casa, voltou aquela angústia, tristeza e as lágrimas corria. Até que minha mãe com suas palavras abriu meus olhos. Era tudo que eu estava pensando sobre mim naquele momento. E nesse momento cai em si, que eu estava novamente dando vazão aos pensamentos malígnos, que queria me afastar de Deus. Porque sabe que tudo que ando fazendo: os meus jejuns, as minhas orações e os meus propositos, estão me abençoando a cada dia. Então tomei a decisão de mudar de ânimo e alegrar os olhos do Pai. 

O que adianta eu estar na igreja e não alegrar o Pai com as minhas atitudes. Deixar o próprio pensamento me desanimar e eu me entregar a ele. A mulher que deseja mais do que nunca andar nos passos do Pai, passa por isso e por coisas piores, mas ela nunca desanima. Ela sempre encara com fé e certeza de que vai vencer e eu não estava fazendo isso. Eu estava me entregando, até que uma hora, o mal ia me passar a perna. Mas antes dele pensar em fazer isso, me dei conta do quanto Jesus é importante pra mim. Depois deu ter assistido uma reunião abençoada com o Bispo, me alimentado da Palavra de Deus naquela manhã e buscado Jesus com toda a minha força e alegria, eu fui me entregar a armadilha do Diabo. Mas graças a Deus, ele me fez enxerga aonde eu chegaria, agindo dessa forma.

Como diz na Bíblia: "Eu era cego, e agora vejo"

A muito tempo eu era cega e ele me fez enxerga. E por tão pouco não cai na armadilha do diabo, mas ele me deu a visão novamente. Até porque não é Jesus que precisa de mim e sim eu que preciso dele.

Você amiga (o), que tem passado isso diariamente. Tristeza e angústia tem falado mais alto na sua vida. E você muita das vezes passa dias chorando e sem saber o que fazer. Não tem forças pra se ergue e dá a volta por cima. Lembre-se que existi um Deus que dá ânimo e força pra continuar. Atribulações, perseguições e problemas sempre teremos, mas Deus nos ensina como lidar com eles e ele nos ergue para lutar e vencer.

Quando você estiver assim, como eu estava. Pense no que Jesus fez por nós. No que ele quer de melhor pra nós. Mesmo que não tenha forças para orar ou até mesmo ler um versículo da Bíblia. Passe por cima disso, pois o mal adora trabalhar na mente. E se você der vazão a ele, ele entra e acaba com a sua vida. Coloque todas as tuas forças em Jesus e siga em frente, utrapassando barreiras.

E eu sei mais do que nunca do quanto Jesus olha por aqueles que realmente quer Ele. E eu sei que o mal queria me derruba, porque sabe que a cada dia que passa eu alegro os olhos do Pai. E agora mais do que nunca, acordei pra realidade e acordei revoltada. E irei lutar até o fim, porque a minha Vitória, o meu Senhor já determinou a muito tempo.


Que Deus Abençoe!

2 comentários:

  1. Tá ligado, muito interessante essa mensagem, eu estava assim á uns dias atrás mais eu também me revoltei, e fui a luta, Deus me quer alegre e feliz, e é isso que vou ser. Deus te abençoe. Também sou da Igreja Universal, e Deus nos escolheu para sermos vasos de qualidade. Deus é contigo, fica na fé!
    http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maria Simone, disso nem tenha dúvidas. Deus quer que sejamos alegre e feliz sempre. Eu não tenho dúvida disso, sou escolhida para ser um Vaso de Qualidade. E quando te bater a angústia e triste manda ela pro inferno e bola pra frente. Jesus te dá forças. Deus é contigo também amiga, fica na fé!

    ResponderExcluir