16 de maio de 2012

A mulher adúltera


O sábio rei Salomão, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu: "Porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o sabsinto, agudo, como a espada de dois gumes. Os seus pés descem á morte; os seus passos conduzem- na ao inferno. Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não sabe" (Provérbios 5:3-6)

A mulher em sã consciência, jamais guiaria os seus passos ao precipicio! Mas, infelizmente, algumas conseguem não somente se conduzir como também levam outros ao inferno. A mulher adúltera é aquela que se deixa ser usada pelo mal. Ela até se infiltra entre as mulheres de Deus, mas só aquelas que realmente a conhecem sabem o quanto é vazia. Ela não imagina o mal que csausa aos seus filhos, á sua familia e aos seus amigos. A intenção dela pode não ser má, porém acaba ferindo alguém. Por causa dos maus olhos, ela piora a sua convivência com os outros, pois vê coisas que não existem, trazendo problemas e complicações para a sua vida. Está sempre desapontada com as pessoas, principalmente com aquelas que um dia a ajudaram. Ninguém imagina quão suja é a sua mente.

Como Deus poderá usá-la para transformar a sua família?

Os amigos e familiares jamais verão o Senhor Jesus na vida dela! Aliás, ela, na realidade, afasta-os do Senhor, com a sua estranha fragrância. Para mudar é preciso haver, no coração delas, a determinação de não se permitir ser usada pelo diabo, e sim por Deus, pois Ele é amoroso, paciente e misericordioso.

Quando a mulher retém ódio por alguém, este tipo de sentimento causa separação na sua familia e divisão entre os amigos, e a impede de perdoar. Ela fala carnalmente, torna-se mal-humorada, infeliz e ansiosa. Assim, acaba, por seu próprio intermédio, espalhando o cheiro do diabo.

Minha querida amiga, se neste momento você reconhece que tem vivido assim, no seu trabalho, com a sua familia ou na igreja, não desanime: tome uma decisão! Sacrifique os seus maus desejos e, então, você se tornará uma verdadeira ferramenta nas mãos de Deus. Persevere fazendo o que é certo, lembrando como Deus é, e como você pode exalar o Seu perfume. Viva pela fé e, de agora em diante, ouça as palavras de vida. Não seja sensível ás sugestões diabólicas com relação a você mesma e aos outros; afinal de contas, ninguém é perfeito. Foi por isso que o nosso Senhor Jesus Cristo morreu por nós.

Não olhe para aquilo que os outros pensam de você. O importante é o que Deus pensa a seu respeito. O desejo d'Ele é que sejamos mulheres de Deus, de fé, prontas para tudo, dando o nosso melhor para todos, sem nenhum interesse em receber algo em troca.

LIVRO: FINAS JÓIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário