23 de setembro de 2011

A Mulher Sábia !

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios 14:1)
Quando Salomão diz que a "Mulher sábia edifica a sua casa", é exatamente isso, pois a glória da mulher está no fato de ela, com a sabedoria que vem do alto, conseguir transformar uma situação ruim em uma oportunidade para aprendizado junto a Deus.
A pergunta é: Como podemos edificar a nossa casa? Simples, temendo a Deus, guardando os seus mandamentos e sendo sábia. No livro de Mateus 7:24, fala que o sábio é aquele que edifica sua casa sobre a rocha.
A mulher sábia é honrada: "A mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada". (Provérbios 31:30)
Isso nos fala de uma mulher que tem um comportamento adequado. Uma mulher que anda segundo os caminhos do Senhor. Essa será louvada e honrada segundo o seu testemunho.
A mulher que teme ao Senhor encontra nele toda a força que necessita para ser virtuosa.
Força nas adversidades com filhos, força nas adversidades no casamento e força nas adversidades que rodeiam o seu mundo e o seu casamento ainda mais se esse casamento for uma bênção.
A mulher que teme ao Senhor é uma lutadora pelo bem-estar da sua família e prevalece porque permanece. As armas da sua luta não são físicas e sim espirituais. A mulher virtuosa é virtuosa porque edifica a sua casa. A mulher como esposa e mãe marca toda a família. Ela influência a vido do seu marido e dos seus filhos positivamente ou negativamente. Não há nada mais poderoso para influenciar uma família do que a mulher.
Em Provérbios 14:1 - lemos dois tipos de mulher: a mulher sábia e a mulher tola.
A mulher sábia é que edifica e constrói ps bons relacionamentos na família. Ela constrói com oração a vida dos seus filhos, o sucesso no seu casamento, o bem estar do seu marido, o equilíbrio financeiro, o equilíbrio nos relacionamentos dos membros da família e etc. Ela edifica, profetizando o quer ver no seu lar e alcança porque é sábia e não desisti até termina de edificar. A mulher virtuosa espera em Deus, nos momentos difíceis e mesmo nesses momentos ela continua a edificar, porque ela sabe esperar em Deus. Ela não usa suas próprias idéias ou força, para mudar as coisas ruins, na sua família, porque ela teme ao Senhor e ela sabe que ao fazer a sua vontade nunca para de edificar, mesmo que pareça o contrário.
Em zacarias 4:6, diz que nada se faz com a força e com o poder, mas sim o Espírito do Senhor quem tem de fazer para que tudo continue a ser edificado na sua família. Por isso a sua oração e perseverança, irão fazê-la ver o resultado de um edifício harmonioso.
A mulher tola, segundo a Bíblia, destrói a sua casa.
A pergunta é: Como é que ela faz isso? Simples, fazendo tudo ao contrário da mulher sábia.
A mulher chamada tola pela Palavra de Deus, não teme ao Senhor, por isso segue os seus impulsos. Ela olha para os problemas e implanta-os com a boca no seu lar. Ela diz mal do seu marido, dos seus filhos, do seu trabalho, do que tem e não tem e etc. E como a Bíblia nos ensina também em Provérbios 18:20-21, "Do fruto da boca do homem, encherá seu ventre; e se saciará do produto de seus lábios. A morte e a vida estão em poder da língua, e quem cuida dela comerá de seus frutos". Sendo assim a mulher tola destrói o seu lar, porque não teme ao Senhor.
Se queres edificar o teu lar, primeiramente teme ao Senhor, pede-lhe sabedoria e começa a construção hoje e agora, através da tua boca, profetizando para tua família, tudo aquilo que queres ver realizado. Permanece firme na construção, porque nada é mais triste do que ver um edifício inacabado e abandonado, pois tem tendência a degradar-se a ser destruído. Espera no Senhor, Ele renovará todos os dias as tuas forças e o teu animo para continuares a construir com alegria e entusiasmo. Para isto fortalece a tua fé ouvindo a Palavra de Deus, para que os teus alicerces sejam profundos e inabaláveis. Mulheres não duvidem de seus maridos e confiem neles. O adversário está ai e o alvo dele é a família ainda mais se seu casamento for um exemplo. Imaginem se alguém vai querer destruir um casamento, onde o marido é alcoólatra, um mau caráter ou alguém que não tenha nem onde cair morto. Mulheres sejam sábias.
É impossível viver com dignidade e não ser notada a Lâmpada acessa no lustre ilumina e lança sobre muito e até atinge uma considerável distancia, portanto continue acessa, porque Deus te honrará e reconhecerá o teu valor. Faça uma análise da tua vida e veja se é melhor ter temor a Deus e se tornar sábia ou não ter temor e ser uma tola. Não se iguale as mulheres medíocres e mesquinhas que vivem trocando de parceiros. Mulheres que se corromperam pelo pecado e hoje vivem vestidas de indignidades.
E POR FIM NÃO TE ESQUEÇA, QUE QUANDO COMEÇARES A EDIFICAR, A PRIMEIRA PEDRA TERÁ DE SER A DO ALTAR AO SENHOR.
Seja Feliz, amiga!

2 comentários:

  1. Irmão leitores deste blog esta mensagem tanto serve para mulheres como para homens pois no dia em que apliquei esta palavra que o que serve a Deus é sabio minha familia e linda e maravilhosa e no por vim nossa salvação esta em dia, amados Deus quando Criou o ser humano já tinha tudo em mente para exalta-lo o problema e que por falta de obediencia ou seja sabedoria o homem obedeceu o pai da mentira....
    reflita e passe a obedecer o Pai da verdade.

    Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde passei para visitar seu blog gostei muito estarei sempre passando por aqui quando puder visite nosso cantinho

    ResponderExcluir