3 de abril de 2012

O Pregador Fiel


Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus que estava de pé à direita de Deus, e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do Homem que está de pé à destra de Deus. Mas eles, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e unânimes arremeteram-se contra ele. E, lançando-o fora da cidade, começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram suas roupas aos pés de um jovem que se chamava Saulo. E apedrejavam Estevão, enquanto ele invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isso, adormeceu. (Atos 7:55-60)

Dá pra entender que Estevão, o pregador fiel, não temeu a morte e nem se rendeu diante de seus inimigos. Ele já tinha visto o seu Senhor ser açoitado, arrastando uma cruz, e ser pregado nela até a morte. Estevão estava sendo apedrejado, olhando para o céu. E falando com Deus e vendo Jesus à direita do Pai disse: "Jesus, ó Jesus, recebe o meu espírito". Deu o último suspiro e adormeceu nos braços do Senhor. Adormeceu nos braços de Deus.

Como diz no refrão dessa canção: "Atiraram pedras pra matar e gritaram: Mata o pregador esse homem vai ter que parar de clamar por esse seu Senhor, proferir palavras e blasfêmias contra o nosso rei e nossa lei, nossos santos"

Mas quem disse que Estevão parou?
"Mas o homem de Deus não parou de buscar em Deus a sua luz, parecia nos fazer lembrar que eles também mataram Jesus, numa cruz pregaram o seu Senhor, sendo Santo e único Salvador das suas almas".

Estevão sendo apedrejado não parou nenhum minuto de Buscar em Deus a sua luz.

É assim que devemos agir. Em meio a tantas dificuldades e humilhações, devemos sempre SER FIEL A DEUS. Mesmo que isso custe a nossa própria vida. Jamais negue-se ao teu Deus e se rende aos teus inimigos. Pois Estevão não negou seu Senhor em momento algum e muito menos se rendeu aos seus inimigos. Seja como Estevão, sendo apedrejado não deixou de buscar a LUZ DIVINA.
Não deixe seus problemas, impedir que você BUSQUE em DEUS a sua LUZ.

ESTEVÃO, NÃO TEMEU A MORTE E FOI FIEL A DEUS ATÉ O FIM!

E VOCÊ, TEM SIDO FIEL A DEUS?


Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário