18 de junho de 2012

10 coisas que o diabo não quer que você descubra


Sabia que quando você usa a fé vai ganhando uma espécie de poderes imperceptíveis à visão natural? Um conhecimento sobre-humano, mas que pode ser completo ou imcompleto... Uma experiência ou um encontro pessoal? Só os dois termos já denotam a superficialidade de um e a profundidade do outro. Se apenas ouvir falar o nome de alguém, a verdade é que pode até pensar que conhece a pessoa, mas isso só é verdadeiro quando, de facto, essa pessoa lhe é apresentada.

É isto que acontece na relação que mantemos com Deus, muitas vezes julgamos que O conhecemos, quando, na verdade, apenas tivemos uma experiência de fé com Ele, ou seja, apenas ouvimos falar. Quando O conhecemos, a nossa própria vida ostenta as Suas características, acabando por Glorificá-Lo. E esta é a grande tarefa do diabo: impedir que alcancemos o pleno conhecimento do Senhor Jesus! (2 Pedro 1:3-11). A única forma de não sermos destruídos é a seguinte:

1° REÚNA TODA A SUA DILIGÊNCIA:

ou seja, esteja pronto para assumir e viver a sua fé - resistindo às tentações; jejuando; testemunhando; orando; sacrificando; louvando, evangelizando; ou seja, fazendo a sua parte, constantemente, de forma diligente, não deixando nada por fazer, mas fazendo tudo o QUE ESTÁ ao seu alcance.

2° ASSOCIAI COM A VOSSA FÉ:

você tem que associar a diligência à sua fé, pois de nada lhe servirá ter prontidão ou ser diligente se não usar a sua fé. Ou seja, você terá que agir, por isso, reflita sobre esta questão importante: "qual é a sua certeza?"; pois a fé é a certeza de coisas que se esperam!

3° ASSOCIAI COM A VOSSA VIRTUDE:

a virtude nada mais é do que uma força moral, por isso, quem tem força de caráter, não se corrompe ou se vende, tem virtude. A pessoa moralmente fraca não é virtuosa! Costuma-se dizer que "a voz do povo é a voz de Deus", mas a Voz de Deus nada tem a ver com a emoção, sentimentos ou as circunstâncias. Por isso, não siga a multidão, tenha força moral para fazer o que é certo e não se deixar influenciar pelas circunstâncias ou por quem quer que seja. Você tem que ser um cristão com um carácter e moral fortes!

4° ASSOCIAI COM O VOSSO CONHECIMENTO:

este conhecimento não é em relação ao que está Escrito e nem apenas dizer: "o Senhor é o meu pastor e nada me faltará"! O diabo ri-se de quem cita este salmo, pois, como já foi dito, é necessário que antes se pratique o salmo 24 para que o 23 se cumpra! Até os incrédulos conhecem o Salmo 23, mas se perguntar aos crentes o que está escrito no Salmo 24, nenhum saberá responder. Este é o salmo que faz o diabo ranger os dentes e gritar de raiva, pois às pessoas citadas neste salmo, o diabo não tem como atingir! O conhecimento será, então, as excperiências que temos com Deus, que são fruto da utilização da nossa fé.

BISPO JÚLIO FREITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário