29 de junho de 2012

Frutos do Espírito - Longanimidade


Estamos sempre no limite da nossa paciência, seja por nossa própria personalidade intolerante, seja pelas circunstâncias da vida. No nosso dia-a-dia é um constante desafio vivenciar o fruto LONGANIMIDADE. Esse é o fruto que realizamos naqueles momentos que temos que contar até 10, respirar fundo para não explodir. Vamos sim passar por diversos momentos que não vamos aguentar de tanta raiva, vamos ser injustiçados, vamos sofrer deboches, algum plano pode dar errado, estar atrasado e pegarmos o trânsito com aquele enorme congestionamento e tantos outros exemplos do dia-a-dia.

Mas a Bíblia é bem clara: "Ira-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre vossa ira, nem deis lugar ao diabo". (Efésios 4:26-27) Não dê espaço para que o inimigo lhe faça ter pensamentos ruins. Não dê lugar para o inimigo em sua vida.

A nossa paciência com os outros deve ser grande, visto que a paciência do Senhor para conosco é enorme. Imagina como Deus suporta nossos erros e pecados diários e ainda sim nos ama, é imensamente misericordioso e paciente. Imagine se Deus tratasse cada um de nós como nós mesmo tratamos uns aos outros? Ele é tão bom e tão longânimo conosco e com nossos erros que devemos ser pacientes com os erros dos outros também. Agindo assim estaremos sendo não só pacientes como também estaremos agindo com amor.

Em Efésios 4:2: "Com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor". Então, você tem sido paciente com seu próximo, tem esbanjado o amor que Deus tem por você para os outros?

Vamos analisar e orar pelos momentos que mais sentimos raiva e falta de paciência para que o Senhor nos ajude.

Deus Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário