21 de setembro de 2011

O Arrependimento: Da Boca pra Fora !


Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. (Lucas 5:32)

Muitas são as pessoas que fazem algo sem ao menos pensar na conseqüência, que aquilo pode trazer. Também tem as que vão pela a cabeça de amigos (se isso é amigo mesmo) ou outras que fazem pra provar que pode e que consegue. E no final, como será que essas pessoas se sentem?

E pior de tudo, que muitas nem lembram o que fez e o que aconteceu. Tem pessoas também que chegam a falar em arrependimento, que estão se culpando pelo o que aconteceu e chega a falar que precisa de Deus, mas do que nunca. Aí a questão, falar da boca pra fora é fácil, queria mesmo é ver tomar a decisão de realmente ir buscar Deus.
Será que você se arrependeu mesmo pelo o que fez? Quando a pessoa se arrepende e pede perdão a Deus pelo o que fez, ela não volta á prática, aquilo novamente. Aí que está o erro de muitas pessoas, pois se arrependem, mas volta á prática aquilo novamente.

Como no caso de uma Jovem que eu conversei ontem.
Ela saiu com uns amigos e amigas. Nisso começaram a beber e uma das meninas que estavam com ela virou pra ela e disse "Você é muito fraca pra beber". Nisso ela pegou duas garrafas de bebidas e virou. Ela estava ciente do que ia fazer, mas pensou duas vezes? Pensou no que aquilo ia trazer pra ela? Não, preferiu provar para a garota. E agora imagina a conseqüência, desse ato. Você já deve imaginar. Ela ficou bêbada e não sabia o que estava fazendo. Os amigos (que diziam ser) judiaram dela, fizeram coisas desagradáveis. Mas Deus a livrou do pior, porque aqueles que diziam serem amigos dela, na verdade não passavam de FALSOS AMIGOS. Você, muita das vezes, acaba colocando muita confiança em tal pessoa, em vez de colocar em Deus.

Esse caso explica o que eu tinha falado anteriormente, sobre a pessoa querer provar pras pessoas e acaba fazendo as coisas sem pensar no que aquilo irá trazer pra ela. Será que a atitude dessa jovem, trouxe a ela algum beneficio? Alguma alegria? É, obvio que não. Ela ficou se sentindo culpada, com certeza deve ter se sentido a pior mulher do mundo e entre outras coisas.

A questão é será que ela se arrependeu mesmo? ou foi da Boca pra fora?  E você será que se arrependeu do que já fez? Ou até mesmo continua fazendo por burrice?

 
Minha amiga e meu amigo, Jesus está sempre de ouvidos abertos, pronto para ouvir o seu clamor, o seu arrependimento perante o seu pecado. Se você fez algo que está arrependido (a), peça perdão a Deus, se arrepende pelos seus erros e falhas, se humilha a Ele, peça que Ele tenha misericórdia da tua alma, busque Deus de todo o teu coração, entrega a tua vida pra Ele. E siga em frente com Ele e não pratique novamente o pecado.

Pois DEUS livrou uma vez, será que livrará novamente? Muita das vezes, isso acontece para nós mesmo enxergarmos que o Caminho é somente com Deus. Mas, muitas pessoas preferem se cegar perante a verdade, e continuam praticando os mesmos pecados.
Mas você pode mudar isso. Basta tomar a decisão de larga todo o pecado e caminha com Deus. Abandone as trevas e venha para Luz. Deus quer mudar a Tua História.

Pense nisso e seja Feliz !

Um comentário:

  1. Interessante e edificante esse seu comentário,muitas tem sido as pessoas que caem nesse engano de provar as outros que são, que podem,e que são capazes, mais depois do fato consumado, se sentem vazias,ocas e sem perspectiva de vida.
    Que Deus continue te usando e te abençoando pra levar uma Palavra de Vida aos necessitados.
    Que Deus te Abençõe abundantemente!

    ResponderExcluir