10 de maio de 2012

Deus sempre cumpre suas promessas


Deve ser muito triste uma vida sem esperanças, não é mesmo?

Coloque-se no lugar de alguém que não tem a menor perspectiva de um futuro melhor, mais feliz, com paz interior, um bom trabalho, boa saúde, prosperidade, tranquilidade, família unida e harmoniosa, uma vida espiritual em comunhão plena com Deus.. Realmente é difícil imaginar que alguém sobreviva por muito tempo assim, porque a própria amargura o consumirá. O fato é que infelizmente existem muitas pessoas ao nosso redor que por algum motivo perderam por completo a esperança e nem mesmo em Deus confiam mais ou jamais confiaram de verdade.

Conhecendo esse triste sentimento de "desesperança" que muitos seres humanos tem, Deus se prontificou em registrar em sua palavra (a bíblia) milhares de promessas. Se você é uma dessas pessoas ou está passando por um momento difícil em sua vida, com problemas que não tem solução, creia que o que Ele prometeu, certamente cumprirá, porque Deus sempre cumpre as suas promessas.

Deus pode fazer o impossível
A Bíblia diz em Lucas 18:27 - "O que é impossível para os homens é possível para Deus".

Deus deu-nos a promessa de novos corações e de novos desejos.
A Bíblia diz em Ezequiel 36:26 - "Também darei a vós um coração novo, e porei um espírito novo dentro de vós; tirarei de vossa carne o coração de pedra e vos darei um coração de carne".

Deus prometeu-nos perdão
A Bíblia diz em 1 João 1:9 - "Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos limpar de toda maldade".

Deus prometeu nos libertar do medo
A Bíblia diz em Salmos 34:4 - "Busquei ao SENHOR, e Ele me escutou, e me livrou de todos os meus temores".

Deus prometeu salvação para os nossos filhos
A Bíblia diz em  Isaías 49:25 - "Eu contenderei com teus contendores, e Eu salvarei teus filhos".

Temos a promessa do Espírito Santo
A Bíblia diz em Lucas 11:13 - "Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que a Ele o pedirem?".

Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades
A Bíblia diz em Filipenses 4:19 - "E meu Deus proverá todas as vossas necessidades conforme Suas riquezas em glória, em Cristo Jesus".

Deus não nos negará o que é bom para vós
A Bíblia diz em Salmos 84:11 - "Porque sol e escudo é o SENHOR Deus; graça e glória dará o SENHOR. Não tirará o bem dos que andam em integridade".

Deus prometeu-nos sabedoria
A Bíblia diz em Tiago 1:5 - "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que dá a todos em abundância, sem reprovação, e ser-lhe-á dada".

Deus nos prometeu paz
A Bíblia diz em Isaías 26:3 - "Tu guardas em completa paz àquele cujo pensamento em ti persevera; porque em ti confia".

Deus nos prometeu livrar-nos da tentação
A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 - "Não vos sobreveio tentação alguma que não seja humana; mas fiel é Deus, que não permitirá que sejais tentados mais do que podeis resistir, mas, juntamente com a tentação, proverá também a via de escape, para que possais suportar".

Temos a promessa de saúde e cura
A Bíblia diz em Jeremias 30:17 - "Pois Eu farei vir a cura sobre ti, e curarei tuas feridas, diz o SENHOR, porque te chamaram desprezada, dizendo: Esta é Sião, a qual ninguém procura".

Deus nos prometeu proteção de mal e perigo
A Bíblia diz em Salmos 91:10 - "Não te sobrevirá mal algum e nenhuma praga tocará tua morada".

Todas essas promessas citadas a cima e muitas outras, irão se cumprir na sua vida.. "Podem passar os dias. Podem passar os anos. Confia! Ele trabalha para aqueles que nEle esperam. Todas as palavras que Deus disse se cumpriram e assim será na tua vida! Mas quem sabe você não está vendo, na verdade você não precisa ver.. o que você precisa é crer, porque Ele fará. Toda promessa passa pelo teste do tempo. Ele está provando teu coração. Ele ta forjando teu caráter. Para que você desfrute da plenitude da Benção do Senhor. Oh, saia do lugar que ilimita a tua visão, olhe pro céu e confie"!

CONFIE NO SENHOR E CREIA, VAI SE CUMPRIR!

Deus abençoe abundantemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário